Inscrições para professores atuarem no Qualificar ES são prorrogadas até terça-feira (17)

Se você é professor e reside em uma das nove microrregiões do Espírito Santo, essa é sua chance de lecionar no Programa Qualificar ES. A Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) prorrogou pela segunda vez as inscrições do Edital 022/2020, referente ao processo seletivo de novos professores para atuarem no Programa. As inscrições podem ser realizadas no site www.selecao.es.gov.br até as 17 horas da próxima terça-feira (17).

“Queremos ampliar o alcance da educação profissional no Estado. O Programa Qualificar ES já se consolidou na Grande Vitória, por meio dos cursos presenciais, e no interior, por meio dos cursos a distância. Percebemos a necessidade que a população do interior tem de também receber esses cursos presencialmente, por isso, abrimos este Edital”, destacou a subsecretária de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Solange Maria Batista de Souza.

Ao todo, 16 áreas profissionais foram contempladas como, por exemplo, Administração; Gastronomia; Informática; Eventos; Mecânica; Rádio e TV; Segurança do Trabalho e Língua Estrangeira – Inglês Técnico. De acordo com o Edital, é de inteira e exclusiva responsabilidade do candidato o completo e correto preenchimento dos dados no ato da inscrição.

Cada interessado pode realizar apenas uma inscrição na sua área de conhecimento, por microrregião do Estado, de acordo com o Anexo 01 do Edital. Para acessar o Edital clique aqui. Os candidatos serão selecionados por meio de pontuação de títulos e o processo seletivo será realizado em duas etapas:

  • 1ª ETAPA – Inscrição e declaração de títulos: serão realizadas eletronicamente, por meio do site de inscrição; terão caráter eliminatório e classificatório, de acordo com os requisitos estabelecidos para cada cargo.
  • 2ª ETAPA – Convocação e comprovação de títulos: consiste no comparecimento dos candidatos classificados para a apresentação da documentação comprobatória dos títulos declarados como pré-requisito e para pontuação.

Os cronogramas das etapas de chamada e de contratação do processo de seleção serão feitos conforme a necessidade do Programa Qualificar ES.

Texto: Samantha Nepomuceno

 

Leia mais

Secretários estaduais de Cultura pedem aprovação da Lei de Emergência Cultural

O Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais da Cultura publicou, nessa terça-feira (05), uma carta...

Hemoes e Uber anunciam viagens gratuitas para apoiar doação de sangue em Vitória

A partir desta quarta-feira (22), a Uber Brasil firma uma parceria de saúde com o Hemocentro...

Dois homens são presos suspeitos de assassinar jovem em Guarapari

Os homens foram levados para a delegacia e...

NORONHA: UM CARA DO BEM

    Noronha era um bom homem. Lembro-me de te-lo conhecido na Igreja Batista Filadelfia, quando lá freqüentava. Sempre simpático e prestativo marcava ponto na Relojoaria...

Leia também

Homem em situação de rua morre após ter corpo incendiado em Vitória

Um homem em situação de rua foi morto...

Inaugurada em Ecoporanga nova Casa de Passagem para acolher crianças e adolescentes

O município de Ecoporanga ganhou um novo espaço de amparo para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e abandono, a nova Casa...

Jesus pede respeito ao Flu na final da Taça Rio

Após a vitória por 2 x 0 sobre o Volta Redonda, no Maracanã, pela semifinal da Taça Rio, na tarde deste domingo, 5, o técnico...

Colatina chega a 40 mortes por coronavírus e tem quase 2 mil casos confirmados

O município de Colatina, localizado no Noroeste do Estado, chegou neste domingo (5) a sua 40ª morte por conta da Covid-19, doença causada pelo...