Inscrições para o Sisu começam nesta terça-feira (6)

Com a aproximação do início das inscrições para o processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do primeiro semestre de 2021, que ocorrerá nesta terça-feira, 6 de abril, o Ministério da Educação (MEC) orienta que os interessados nas vagas ofertadas para as instituições públicas de educação superior tenham tranquilidade para acessar o sistema durante todo o período de inscrição. Com isso, a pasta busca evitar o risco de eventuais sobrecargas no sistema.

As inscrições serão feitas, exclusivamente, na página eletrônica do Sisu, do dia 6 até as 23h59 do dia 9 de abril, horário de Brasília (DF). Não há qualquer cobrança de taxa para a inscrição. O resultado está previsto para ser divulgado no dia 13 de abril.

Para participar do Sisu será exigido do candidato que ele tenha feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edição de 2020, cujo resultado foi divulgado no último dia 29, obtido nota superior a zero na prova de redação e não tenha participado na condição de treineiro.

Para se inscrever, o candidato deve utilizar o mesmo login cadastrado no portal de serviços do Governo Federal (acesso.gov.br), da mesma forma que fez para acessar o resultado do Enem 2020. Por isso, o candidato deve se preparar com antecedência para não ter problemas no ato da inscrição do Sisu. Quem precisar recuperar a senha, já deve fazê-lo.

As mais de 209 mil vagas ofertadas, a maioria delas em universidades e institutos federais, estão disponíveis para consulta, desde o dia 5 de março, na página do Sisu, na aba “vagas”.

Acesse a página do Sisu

 

Inscrições para o Sisu começam nesta terça-feira (6)

MEC orienta que interessados tenham tranquilidade para acessar o sistema durante todo o período de inscrição Foto: Secom

Leia mais

Leia também