Inscrições abertas para projeto de introdução à computação

Estão abertas as inscrições para o Introcomp – Introdução à Computação, projeto que proporciona aos estudantes a oportunidade de explorar mais a fundo tecnologias da informação, bem como serem capazes de resolver problemas por meio da computação, instigando a criação de características como a criatividade e, principalmente, o raciocínio lógico.

Foram abertas 500 vagas para os alunos da Rede Estadual de Ensino. Para se inscrever, clique AQUI.

O Introcomp – Introdução à Computação, aos moldes de uma estratégia já adotada no Estados Unidos, tem a premissa de levar o ensino de programação aos alunos do Ensino Médio, tendo como foco os alunos da Rede Pública. Foi promovido e criado no final de 2010 pelo Programa de Educação Tutorial (PET), do curso de Engenharia de Computação, da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

Sobre o curso

  • O Introcomp é 100% gratuito e terá início no dia 03 de julho;
  • As aulas acontecem aos sábados pela manhã, das 09h às 12h, em twitch.tv/introcomp por meio de livestreaming;
  • O curso é dividido em 2 módulos: um focado nas bases da programação e outro focado em aplicações e conceitos mais avançados;
  • Com o decorrer do curso, os alunos serão avaliados por meio de exercícios, prova e um trabalho computacional. Para ser aprovado, o aluno deverá obter uma média maior ou igual a 7.

    Leia o regulamento e saiba mais em: https://introcomp.ufes.br/


Leia mais

Leia também