Inscrições abertas para programa de assessoria técnica gratuita para municípios mineiros

Estão abertas até a próxima terça-feira (8) as inscrições para a 10ª Edição do Programa de Internato em Administração e Gestão Municipal (Prinagem) para todos os municípios de Minas Gerais. A iniciativa da Fundação João Pinheiro (FJP) oferece assessoria técnica gratuita à administração municipal em áreas e planejamento e gestão de políticas públicas e na melhoria de processos e serviços. Para participar é preciso ler o edital e preencher o formulário de cadastro.  
 
O Prinagem vai ocorrer nos dias 25 de janeiro e 12 de fevereiro do ano que vem, virtualmente, em parceria com a Universidade Federal de Lavras (Ufla). Alunos da universidade e da FJP vão trabalhar com o município selecionado, orientados por professores e coordenadores. 

Gestores precisam formular Planos Municipais de Saneamento Básico
 
O programa permite que os estudantes conheçam o dia a dia das administrações municipais. Já para as prefeituras, é uma oportunidade de ter uma assessoria técnica para fortalecer a gestão e melhorar a oferta de serviços públicos. Em quatro anos, o Prinagem já passou por 68 municípios mineiros. 

Agência Brasil

Leia mais

Leia também