Inscrições abertas para o curso de Ovos de Páscoa Artesanais

 

A Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Estado (Aderes) abriu novas turmas para o curso de Ovos de Páscoa Artesanais. O objetivo é capacitar mulheres para que elas possam empreender e gerar renda. Os interessados devem procurar a Gerência de Cursos por meio do telefone 27) 3636-8552.

O curso faz parte do Projeto Delas, que integra o Programa Capacitar para Empreender da Aderes e tem como executor o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Ao todo, serão atendidas 150 mulheres de comunidades que pertencem a áreas de vulnerabilidade social com atuação do Programa Estado Presente em Defesa da Vida do Governo do Estado.

Na última sexta-feira (12), três turmas dividas entre os bairros Jesus de Nazareth, em Vitória, e Central Carapina e Feu Rosa, na Serra, concluíram o curso com o módulo Empreendedorismo e Educação Financeira, as alunas receberam certificados. Estiveram presentes na formatura a vice-governadora do Estado, Jacqueline Moraes; o diretor-presidente da Aderes, Alberto Farias Gavini Filho, o diretor técnico Hugo Tófoli e outras autoridades.

Jacqueline Moraes parabenizou a Aderes por oferecer um curso rápido em que as mulheres podem produzir e gerar renda em um momento difícil como o que estamos passando com a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). “É importante as mulheres se capacitarem para dessa forma poderem produzir e conquistar sua autonomia financeira”, afirmou a vice-governadora.

Segundo o diretor-presidente da Aderes, Alberto Gavini, os cursos oferecidos pela Agência têm o propósito de levar os alunos a empreenderem e gerar trabalho e renda no mercado. “Nosso desejo é de que cada aluno que se capacita consiga vender muito e dessa forma gerar sua renda e ainda proporcionar trabalho para outras pessoas”, pontuou Gavini.

Já a professora do curso, Vanussa Pedroni, explicou que as alunas aprenderam a fabricar cascas de ovos, recheios, embalar e vender os produtos, além de conhecer os tipos de chocolate, formas e embalagens.  “O conteúdo do curso é bem completo e já na primeira aula, a aluna fica pronta para vender seu produto”, contou a professora.

Quando o assunto é renda, Vanussa Pedroni ressalta que nesse período comemorativo da Páscoa, como a procura por ovos artesanais é grande, é possível atingir uma renda que pode chegar a R$ 2 mil, dependendo da clientela e do produto oferecido.

De acordo com a aluna do curso Danieli Soares de Moura da Rocha Rodrigues, de 23 anos, moradora de Central Carapina, na Serra, a Aderes ter oferecido esse curso para que mulheres possam ter uma forma de ter renda é gratificante. “Eu vi nesse curso uma oportunidade de aprender algo novo que eu não tinha experiência, como minha mãe tem uma colega que faz doces nós vamos nos juntar e fazer para família e como está chegando a Páscoa vimos uma oportunidade de investir nisso.”

Leia mais

Leia também