Inscrições abertas para formação on-line sobre educação escolar no sistema socioeducativo

O Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), em parceria com a Secretaria da Educação (Sedu) abriu, nesta quinta-feira (06), as inscrições para o curso on-line “Diálogos sobre desafios e possibilidades da educação de adolescentes e jovens para a vida em liberdade”. A formação é destinada aos profissionais da socioeducação e professores, pedagogos e diretores da Sedu que atuam no sistema socioeducativo.

As inscrições devem ser realizadas até a próxima segunda-feira (10), pelo site do Iases, na aba Espaço do Servidor – Formação Inicial e Continuada. Os interessados deverão acessar e preencher um formulário on-line para garantir a sua vaga no curso.

A formação será realizada entre os dias 11 de agosto a 02 de outubro, pela plataforma Google Meet. A carga horária é de 60 horas e o curso conta com material de apoio e questionário a ser preenchido para garantir a certificação.

O curso visa a promover a formação continuada dos profissionais que atendem adolescentes e jovens nas unidades do Iases, com a proposta de realizar a mediação necessária para problematizar sua responsabilidade e sua participação no processo educativo.

A diretora socioeducativa do Iases, Fabiana Malheiros, contou que o curso reflete a preocupação do Iases com a qualidade da educação ofertada aos adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa. “A formação irá promover uma reflexão sobre as práticas educativas nas unidades e, neste momento de pandemia, um debate importante sobre uma nova forma de fazer educação em meio a tudo que estamos vivendo. Além disso, a qualificação dos profissionais envolvidos auxilia no processo de criação de uma nova metodologia de educação para adolescentes e jovens do Iases. O curso preenche uma lacuna que buscávamos, de uma formação mais aprofundada e de qualidade com os profissionais da educação”, contou.

A iniciativa é fruto da parceria do Iases, por meio da Gerência de Medidas Socioeducativas (GMSE) e da Subgerência de Formação (Sufop), com a Gerência de Jovens e Adultos da Sedu (GEEJA).

Serão abertas quatro turmas, abrangendo os profissionais que atuam nas unidades das regiões norte, sul e Metropolitana, totalizando 200 vagas.

Clique aqui para se inscrever.

 

Leia mais

O TEMPO E A TEMPERATURA: Norte do país tem tempo chuvoso, nesta sexta-feira (21)

Uma frente fria chega à região Norte do país, nesta sexta-feira (21), e provoca chuva. A combinação de instabilidades tropicais favorece as chuvas e...

Sítio Cantinho do Céu, em Pancas, é considerado um dos pontos turísticos mais lindo do Espírito Santo

Localizado no interior da cidade de Pancas (Córrego Palmital), Noroeste do Estado, o Sítio Cantinho do Céu que faz parte dos pontões capixaba é...

Mantenópolis iniciou a confecção de máscaras e prefeito fala sobre reforma em escola no interior

O prefeito de Mantenópolis, Hermínio Hespanhol, está muito...

Setembro Amarelo: Saúde lança ações educativas de prevenção ao suicídio e automutilação

Setembro marca o mês da campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. Com foco no tema, o Ministério da Saúde lançou as “Ações...

Leia também

Em novo decreto, prefeito libera eventos em Barra de São Francisco com até 100 pessoas

DECRETO Nº 294 - DE 22 DE SETEMBRO/2020 AUTORIZA O FUNCIONAMENTO DOS ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS COM MEDIDAS QUALIFICADAS DE ENFRENTAMENTO DA EMERGÊNCIA DE SAÚDE PÚBLICA DECORRENTE...