Inscrições abertas para cursos em Vila Velha e Alfredo Chaves

Estão abertas, nesta terça-feira (29), as inscrições do programa Qualificar ES para os moradores dos municípios de Vila Velha e Alfredo Chaves. São 243 vagas em cursos presenciais gratuitos de qualificação profissional. O programa é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento (Sectides), e visa à promoção da educação profissional aos capixabas.

As inscrições encerram no próximo dia 06 de julho e podem ser feitas no site www.qualificar.es.gov.br. Para participar do processo seletivo, o candidato precisa ter idade mínima de 16 anos, completos na data da matricula, e ser alfabetizado, ou seja, saber ler e escrever, bem como residir nas cidades em que os cursos são realizados. Para os cursos da área da saúde, especificados no edital, a idade mínima é de 18 anos.

De acordo com o edital 010/2021, os cursos têm carga horária entre 90 e 120 horas. A lista com o nome dos classificados será divulgada no site do programa no dia 09 de julho.

Estão disponíveis em Vila Velha os seguintes cursos: Assistente de Logística; Recepcionista; Auxiliar de Estoque e Armazenamento; Auxiliar de Departamento Pessoal; Cuidador Infantil; Inglês Básico; Balconista de Farmácia; Panificação; Montador e Reparador de Computadores; e Auxiliar de Rotinas Administrativas. Já em Alfredo Chaves: Cuidador Infantil e Cuidador de Idosos.

Os candidatos serão selecionados de acordo com a ordem de inscrição, bairro prioritário e classificação em ordem decrescente, até o preenchimento total do número de vagas de cada curso e turno, conforme previsão do edital.

Consulte o edital AQUI.

 


Leia mais

Leia também