Iniciadas as obras de subestação da EDP em Jaguaré

Compartilhe

 

Conforme anunciado pelo prefeito Marcos Guerra, na última sexta-feira, 01/04, as obras de implantação da Subestação do Palmito, em Jaguaré, já foram iniciadas. A Construtora Mattedi iniciou nesta segunda-feira, 04, os trabalhos de levantamento topográfico relativos à primeira fase da obra. Em um segundo momento, a mesma empresa realizará a terraplanagem do terreno, que passará a estar apto para receber os equipamentos.

O prefeito Marcos Guerra esteve visitando o local nesta terça-feira, 05, na companhia do diretor presidente da empresa construtora, Geraldo Mattedi. O prefeito lembrou que a instalação da subestação atende a uma necessidade que o município apresenta devido ao potencial de desenvolvimento atual.

“Pela previsão da EDP, essa subestação deve entrar em operação no início de agosto. Isso dá mais tranquilidade para as empresas que estão apostando e chegando para se instalar em Jaguaré. O desenvolvimento que experimentamos, hoje, dará condições para a atração de mais e mais empresas. Para isso precisamos garantir uma estabilidade energética. Isso tudo garantirá a geração de milhares de empregos num futuro bem próximo”, ressalta o prefeito.

A Subestação do Palmito está sendo construída em uma área de 4 mil metros e sua instalação irá beneficiar mais de 30 mil habitantes entre os municípios de Jaguaré e São Mateus. Durante a fase de operação, a expectativa é que sejam gerados pouco mais de 50 postos de trabalho diretos e indiretos. A subestação está prevista para entrar em operação em quatro meses.

Para elevar a capacidade do sistema energético na região e permitir a ampliação do abastecimento de energia, garantindo o crescimento econômico de Jaguaré e da região, a nova subestação contará com dois níveis de tensão (69/13,8 kV) e dois transformadores de 2,5MVA distribuídos em dois alimentadores de média tensão.

Leia também

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 53 milhões

As seis dezenas do concurso 2.483 serão sorteadas, a partir das 20h, no Espaço da Sorte, localizado na...

EDUCAÇÃO BÁSICA: PL prevê avaliações de saúde periódicas obrigatórias em alunos

As crianças que estudam em escolas públicas deverão passar por avaliações de saúde periódicas obrigatórias desde quando ingressarem...

Secretaria de Assistência Social realiza atendimento remanescente aos atingidos pela enchente em Cedrolândia

  A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Setor de Habitação...

Prefeito sanciona Lei de abertura dos Polos Industriais em Nova Venécia

Nesta segunda-feira (16), foi sancionada pelo Prefeito, André Fagundes, a nova Lei de abertura dos Polos Industriais, que...

Etapa dos Jogos Escolares em Barra de São Francisco foi um sucesso!!! Confira as fotos (04)

Confira na galeria de fotos quem marcou presença na Etapa Regional dos Jogos Escolares em Barra de São...