Iniciada reforma de ponte na Cachoeira do Granito, em Barra de São Francisco

Servidores da Secretaria de Transporte e Estradas da prefeitura de Barra de São Francisco, iniciou nesta segunda feira (28), a reforma da ponte que dá acesso a cachoeira do granito, bem como para outras localidades, no interior do distrito de Vila Paulista.

Os reparos em pontes acontecem regularmente em uma série de pontes de suma importância para o trafego de veículo e toda produção agrícola da região, e principalmente para dar segurança e tranquilidade a todos.

Além de reforma e construção de pontes e bueiros, a prefeitura vem realizando a manutenção e a revitalização das estradas, ajudando na locomoção dos moradores, sendo importante principalmente para as mais de três mil pequenas propriedades da agricultura familiar que residem no interior de Barra de São Francisco

A reforma da ponte da Cachoeira do Granito possibilitará segurança, desenvolvimento, além de embelezar a bonita região famosa por ser um dos Ponto Turísticos mais antigos da região Noroeste Capixaba.

Para se ter ideia, a prefeitura já construiu neste 1º semestre do ano, um total de 17 pontes e 23 bueiros em 2021. Uma verdadeira força tarefa para atender os trabalhadores rurais, bem como toda população.

O prefeito Enivaldo dos Anjos (PSD), disse em rede social que a Cachoeira do Granito é um local onde pretende fazer um Festival de Música no próximo verão, ou até mesmo, quem sabe, na área de festa do Polo Industrial.

“Me perguntaram agora se vai ter festival de verão na Cahoeira do Granito. Com certeza teremos, se Deus quiser. Recado dado Beto Almeida”. Completou o prefeito

Nos anos de 1990, o então prefeito de Barra de São Francisco, Enivaldo dos Anjos, criou uma área de lazer na localidade da Cachoeira do Granito, interior do distrito de Vila Paulista. Durante sua gestão, o balneário serviu como ponto de encontro para as pessoas passar o final de semana, os feriados e se banhar com tranquilidade.


Leia mais

Leia também