Iniciada obra de pavimentação e drenagem do bairro Padre Gianni, em Nova Venécia

Compartilhe

Ao obras de drenagem e pavimentação do bairro Padre Gianni, em Nova Venécia, foram iniciadas esta semana. Com a parceria firmada entre Prefeitura de Nova Venécia e Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), serão investidos mais de R$ 1 milhão em obras de infraestrutura, contemplando todas as ruas do local com calçamento, concluindo em cem por cento o bairro com pavimentação.

As intervenções serão feitas nas seguintes vias: Avenida Eurico de Souza Pimenta, ruas Projetadas 1 e 2, Rua João Jorge, Rua 5, Travessa 1, Rua Josefina Francisqueto e trechos das ruas Alexandre Caliman e Andre Froza.

Nesta primeira etapa estão sendo feitos os serviços de instalação das galerias para, posteriormente, entrar com o calçamento.

A obra chega para atender uma reivindicação dos moradores do local. Para o prefeito de Nova Venécia, Lubiana Barrigueira, esta é mais uma iniciativa que chega para proporcionar qualidade de vida aos moradores. “São mais centenas de famílias favorecidas com essa infraestrutura no bairro Padre Gianni. É um bairro antigo de Nova Venécia que mais uma vez conta com uma importante ação por parte do poder público. Vamos seguir focados em continuar desenvolvendo ações e levando infraestrutura para os bairros e comunidades que ainda carecem deste tipo de investimento”, afirma o prefeito.

O bairro Padre Gianni foi construído em uma área que estava obsoleta, onde existia o antigo lixão de Nova Venécia. A atual Administração Municipal do município tem ofertado atenção especial aos moradores que lá residem. Exemplos disso são calçamentos e drenagens feitas em algumas vias anteriormente, construção de uma creche para atender as famílias instaladas nas proximidades, construção de um Campo Bom de Bola, além de ações rotineiras.

Para o secretário Municipal de Planejamento de Nova Venécia, Edson Marquiori, esta pavimentação chega para concluir a principal demanda que faltava para qualidade de vida da população local. “O acesso à infraestrutura é essencial. Os moradores desse bairro não terão mais problemas com poeira e nem com lama em períodos de chuva, além de trazer mais segurança e facilidade em mobilidade. É um bairro aonde residem famílias honestas, pessoas trabalhadoras e que merecem a nossa atenção. Não tenho dúvidas do quanto essa ação vai beneficiar diretamente essas famílias e fico muito feliz em saber que pudemos contribuir para que isso acontecesse”, conclui Marquiori.

A empresa responsável pela execução dos serviços é a Tassinari & Rossine LTDA. O prazo de execução é de dez meses.

Leia também

Mias de 3 toneladas de drogas apreendidas no Espírito Santo são incineradas

  Mais de três toneladas de drogas foram incineradas, na manhã desta quarta-feira (6), em Cariacica, na Grande Vitória. Segundo...

Homem morre em acidente na rodovia que liga Barra de São Francisco a Ecoporanga

Um grave acidente na rodovia que liga Barra de São Francisco a Ecoporanga, próximo ao Córrego do Paraíso,...

SEGURANÇA HÍDRICA: Secretários dos 26 estados e do DF debatem planejamento de ações

Secretários e diretores da área de recursos hídricos dos 26 estados e do Distrito Federal participaram, nesta terça-feira...

Desemprego apresenta queda em diferentes índices e alcança cenários da pré-pandemia

O desemprego no Brasil alcança atualmente níveis mais baixos do que aqueles registrados no período pré-pandemia. É isso...

Polícia Federal quer criar DNA do ouro para combater crimes cometidos na comercialização do mineral

Uma plataforma digital criada pelo Instituto Escolhas, que mapeia caminhos do comércio ilegal de ouro, revela que o...

Relembre o assassinato de Daniella Perez, que completa 30 anos e que mudou o país

GUILHERME GENESTRETI SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Naquele verão de janeiro de 1993, o Nirvana, então mais importante...