Iniciada obra de pavimentação e drenagem do bairro Padre Gianni, em Nova Venécia

Ao obras de drenagem e pavimentação do bairro Padre Gianni, em Nova Venécia, foram iniciadas esta semana. Com a parceria firmada entre Prefeitura de Nova Venécia e Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), serão investidos mais de R$ 1 milhão em obras de infraestrutura, contemplando todas as ruas do local com calçamento, concluindo em cem por cento o bairro com pavimentação.

As intervenções serão feitas nas seguintes vias: Avenida Eurico de Souza Pimenta, ruas Projetadas 1 e 2, Rua João Jorge, Rua 5, Travessa 1, Rua Josefina Francisqueto e trechos das ruas Alexandre Caliman e Andre Froza.

Nesta primeira etapa estão sendo feitos os serviços de instalação das galerias para, posteriormente, entrar com o calçamento.

A obra chega para atender uma reivindicação dos moradores do local. Para o prefeito de Nova Venécia, Lubiana Barrigueira, esta é mais uma iniciativa que chega para proporcionar qualidade de vida aos moradores. “São mais centenas de famílias favorecidas com essa infraestrutura no bairro Padre Gianni. É um bairro antigo de Nova Venécia que mais uma vez conta com uma importante ação por parte do poder público. Vamos seguir focados em continuar desenvolvendo ações e levando infraestrutura para os bairros e comunidades que ainda carecem deste tipo de investimento”, afirma o prefeito.

O bairro Padre Gianni foi construído em uma área que estava obsoleta, onde existia o antigo lixão de Nova Venécia. A atual Administração Municipal do município tem ofertado atenção especial aos moradores que lá residem. Exemplos disso são calçamentos e drenagens feitas em algumas vias anteriormente, construção de uma creche para atender as famílias instaladas nas proximidades, construção de um Campo Bom de Bola, além de ações rotineiras.

Para o secretário Municipal de Planejamento de Nova Venécia, Edson Marquiori, esta pavimentação chega para concluir a principal demanda que faltava para qualidade de vida da população local. “O acesso à infraestrutura é essencial. Os moradores desse bairro não terão mais problemas com poeira e nem com lama em períodos de chuva, além de trazer mais segurança e facilidade em mobilidade. É um bairro aonde residem famílias honestas, pessoas trabalhadoras e que merecem a nossa atenção. Não tenho dúvidas do quanto essa ação vai beneficiar diretamente essas famílias e fico muito feliz em saber que pudemos contribuir para que isso acontecesse”, conclui Marquiori.

A empresa responsável pela execução dos serviços é a Tassinari & Rossine LTDA. O prazo de execução é de dez meses.

Leia mais

Leia também