Influenza: resultado parcial mostra Espírito Santo em segundo lugar na meta de vacinação

Faltando duas semanas para finalizar a 22ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza, os resultados parciais apontam o Espírito Santo em segundo lugar no Brasil na meta total, com a imunização de 78,2% do público-alvo.

Dados do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI), desta quinta-feira (21), informam que 938.687 doses foram aplicadas no público-alvo no Estado, que tem como população a ser vacinada 1.438.975 pessoas, entre grupos com e sem meta. A Campanha encerra em todo território brasileiro no próximo dia 05 de junho.

No Espírito Santo, a meta de cobertura vacinal de 90% foi superada para os grupos prioritários convocados na 1ª fase desta Campanha, com 131,76% dos idosos vacinados e 98,19% dos trabalhadores da saúde imunizados.

Porém, a coordenadora do Programa Estadual de Imunizações e Vigilância das Doenças Imunopreveníveis, Danielle Grillo, ressalta que ainda há metas importantes a serem alcançadas, em especial aos grupos de crianças e gestantes. “As crianças e gestantes são grupos de risco para infecções pelo vírus influenza, pois são vulneráveis a complicações graves que podem levar à morte, por isso é importante uma boa adesão desse público à vacinação”, disse.

Dados no Espírito Santo

Dos grupos em que há meta de vacinação de 90% da cobertura vacinal, até a manhã desta quinta-feira (21), no Espírito Santo, o público idoso e dos trabalhadores da saúde superaram a meta preconizada pelo Ministério da Saúde, com 131,76% (488.542 vacinados) e 98,19% (97.754), respectivamente.

Nos demais grupos, a meta ainda precisa ser alcançada, como as crianças com 35,7% (99.904 vacinadas), gestantes 31,38% (12.613 vacinadas), puérperas 39,44% (2.597 vacinadas), indígenas 81,54% (3.777 vacinados) e adultos de 55 a 59 anos com 30,42% (49.649 vacinados).

 

Leia mais

Com nova regulação, Piauí pode dobrar produção de gás natural em até 10 anos

Um dos estados que pretende ampliar a oferta de gás natural no país, o Piauí pode se beneficiar com a aprovação da Nova Lei...

Carro capota no córrego do Paraíso e homem fica ferido

Na tarde desta segunda-feira, 21 de setembro, no Córrego do Paraíso, ES-320, por volta das 13:30h, a Polícia Militar de Ecoporanga registrou mais um...

O TEMPO E A TEMPERATURA: Centro-Oeste do país tem tempo quente e seco, neste sábado (25)

O tempo quente e seco predomina na região Centro-Oeste do país, neste sábado (25), em Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal. A chegada de...

Leia também

Pilotos de Nova Venécia conquistam pódios em etapa de enduro na Bahia

Pilotos da equipe veneciana Elefante Trail Club participaram da segunda etapa da Copa Sul Baiana de Enduro, realizada neste final de semana em Porto...

CONFIRMADO pagamento auxílio emergencial em dobro para este grupo

O governo Bolsonaro divulgou há algumas semanas que o...

Homem curte noite com garota de programa, discorda de valor cobrado e apanha em Vitória

Uma noite que seria de curtição, acabou virando...