Inédito: Prefeito chama credores para comprovarem que têm direito a recebimentos em Barra de São Francisco

Compartilhe

Prefeito Enivaldo dos Anjos

Depois de conseguir regularizar suas Certidões Nacionais de Débito (CND), o que lhe possibilitará voltar a celebrar convênios públicos e receber recursos de emendas parlamentares, uma importante fonte de reforço de caixa para investimentos em obras e serviços, a prefeitura de Barra de São Francisco, na região Noroeste do Estado, publicou, nesta segunda-feira, 04, um inusitado convite aos eventuais credores para que se apresentem.

De acordo com o comunicado, todas as pessoas físicas ou jurídicas que tiverem algum crédito junto à prefeitura de Barra de São Francisco, deverá protocolar junto à administração municipal um requerimento, juntando comprovantes do direito ao recebimento, para que o pleito seja analisado por uma comissão de servidores formada com esse objetivo pela gestão do prefeito francisquense.

O prefeito Enivaldo dos Anjos (PSD), explicou que essa providência está sendo tomada preventivamente, depois que o município conseguiu suas certidões negativas relativas a débitos tributários e de prestações de contas de recursos utilizados em convênios.

O prefeito acrescentou que não quer ser surpreendido, posteriormente, por qualquer ação de cobrança que venha a prejudicar as ações da administração.

“Tivemos muito trabalho para colocar nossa contabilidade em dia, um problema que vinha se arrastando há várias administrações e que foi sanado por meio da Controladoria, da Tesouraria e do setor de Contabilidade. Agora, para evitar surpresas, estamos convocando quem acha que tem algo a receber do município para que comprove o crédito e possamos fazer a programação de pagamento, depois de auditoria dessa comissão que criamos”, disse o prefeito Enivaldo dos Anjos.

Leia também

Juarez Oliosi e Jorge Machado conquistam calçamento para Cristalina e Poção

  Os vereadores Juarez Oliosi (PSB) e Jorge Machado (DC) divulgaram na última Sessão ordinária, que após esforços, conseguiram...

Alegre disputa título capixaba da Copa Sesport e reanima torcedor depois de 20 anos

Sem ter alegria há 20 anos, desde que o Alegrense sagrou-se bicampeão capixaba de futebol profissional (2001 e...

Portaria do INSS detalha procedimentos para atendimento presencial

Portaria publicada pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no Diário Oficial da União de hoje (29) detalha regras e procedimentos...

Homem é morto a tiros dentro de carro em Vitória

  Policiais e populares acompanharam o trabalho de perícia no carro em que o corpo foi encontrado no Morro...

Feira de Negócios Agro Coopeavi acontece na próxima semana, no Parque de Exposições de Nova Venécia

  Contagem regressiva para a volta da Feira de Negócios Agro Coopeavi. Serão duas edições presenciais: de 07 a...

Publicada lei que cria Sistema Eletrônico de Registros Públicos

O Diário Oficial da União publica, nesta terça-feira (28), a Lei nº 14.382, de 27 de junho de 2022, sancionada...

Litro da gasolina deve ficar R$ 0,81 mais barato nos postos do Espírito Santo, diz governador

O preço do litro da gasolina deve ficar R$ 0,81 mais barato nos postos do Espírito Santo. O...