Um incêndio atingiu a parte externa da fábrica de chapa de fibra de madeira de média densidade (MDF), Placas do Brasil, às margens da BR 101, em Pinheiros, no Norte do Espírito Santo, neste domingo (19). A informação é de Jhon Martins e Wilson Rodrigues, da Rede Notícia.
O Corpo de Bombeirosinformou que foi acionado por volta de 14h25, por uma funcionária da empresa que relatou que havia fogo no pátio de madeiras da empresa, e que cinco caminhões pipas mobilizados pela Placas do Brasil não estavam dando conta de combater o fogo.
Segundo o vice-governador do Espírito Santo, Ricardo Ferraço (MDB), o comandante do Corpo de Bombeiros capixaba, coronel Alexandre Cerqueira, foi deslocado de helicóptero para a região do incêndio a fim de acompanhar o trabalho das equipes. “Empresa genuinamente capixaba, de abragência nacional, que produz MDF de madeira reflorestada, eucalipto 100% renovável. Queima de vegetação no entorno, muito seca, atingiu a planta industrial”, informou Ferraço.
Nós demandamos o Corpo de Bombeiros e também a empresa Placas do Brasil. Este texto será atualizado quando houver mais informações e retorno das demandas.