
Faleceu na tarde desta terça-feira (28), em Boa Esperança, o jornalista Antônio Carlos da Silva, aos 53 anos, um dos pioneiros da imprensa na região.
Segundo informações iniciais, Antônio Carlos estava em casa, em Boa Esperança, quando sofreu um infarto. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Cristo Rei, mas não resistiu.
Natural de Ecoporanga, Antônio Carlos nasceu em 16 de novembro de 1968 e trabalhou durante praticamente três décadas na área do jornalismo no Espírito Santo. Era uma pessoa muito querida e conhecida por todos e muito respeitado pelo trabalho que realizava.
Fundou o primeiro jornal no município de Boa Esperança ainda no ano de 1992. Trabalhando com marketing político em diversas eleições municipais e estaduais, ajudou a eleger muitos candidatos, por isso, se tornou uma referência em estratégia eleitoral na região Norte/Noroeste do Espírito Santo. Antônio Carlos era proprietário dos jornais Guia do Norte, O Regional e Portal GN1.
Nas eleições para governador, atuou nas três eleições de Renato Casagrande, de Paulo Hartung, e anteriormente José Ignácio Ferreira.

Em sua passagem pelo setor público, Antônio Carlos da Silva ocupou diversos cargos em nível municipal, estadual e nacional: assessor de comunicação da Câmara de Nova Venécia e de Boa Esperança; foi secretário municipal de Planejamento e Gestão da Prefeitura de Boa Esperança; secretário municipal de Administração e de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Vila Pavão; assessor parlamentar no Senado Federal, na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa.
Ele era casado com Ana Rosa Marin e deixa duas filhas.
Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento.
Aos familiares do colega Antônio Carlos, deixamos nosso profundo pesar e sentimentos de solidariedade.