Implantação de Delegacia 24h é discutida em Nova Venécia

Na manha desta quarta-feira (04), o prefeito de Nova Venécia, Lubiana Barrigueira recebeu o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Alexandre Ramalho na sala de reuniões da prefeitura para discutir a implantação da Delegacia 24 no município. A demanda vai promover o atendimento principalmente de mulheres e crianças vítimas de violência domestica e da agilidade de registros de boletins de ocorrência e flagrantes.

Na oportunidade estiveram presentes o delegado-chefe da 17ª Regional de Nova Venécia, Douglas Sperandio, o Tenente-coronel Marcelo Dal Col, comandante do Segundo Batalhão da Policia Militar, o Delegado da Policia Civil, Douglas Sperandio, Tenente BM Lucas da Mata, comandante do Corpo de bombeiros, representantes da CDL, Conselho de Segurança Pública e Conselho de Saúde, os secretários municipais Felipe Barbosa (Saúde), Sebastião de Sá (Obras), Gean Merlin (Jurídico) e Renato Pazito (Planejamento) e demais servidores municipais e efetivos da Policia Civil e Militar.

O delegado Douglas Sperandio falou sobre o atendimento e da estrutura da atual sede da Polícia Civil. “A delegacia 24h é de extrema importância para Nova Venécia por que primeiro você mantem a viatura dentro do município, evita o deslocamento do efetivo para outra cidade diminuindo um tempo de mais de 3h a 4h, que é o período da confecção do flagrante. E o Plantão 24h permite juntamente com o Serviço Médico Legal (SML) ajuda no atendimento a vitimas de violência domésticas sem que elas também possam se deslocar do município. Então esperamos que aqui seja um polo, que seja construída uma nova sede com mais estrutura e mais efetivo para atendermos não só as demandas de Nova Venécia, mas também da região”, disse o delegado-chefe da 17ª Regional de Nova Venécia.

A prefeitura já disponibilizou ao Estado, uma área para construção da nova Delegacia 24h, o local é próximo ao Colina Country Club, no Loteamento Flora Park 2. “Nós estamos aqui para discutir melhorias para nossa cidade, sabemos das demandas que o nosso município precisa, estamos empenhados em melhorar o atendimento dos efetivos tanto da Policia Militar, quanto Policia Civil e do Corpo de Bombeiros. As vitimas não precisarão se deslocar para outros municípios e isso é um compromisso que estamos firmando com o Governo do Estado para realização de projeto e um orçamento para implantar o mais breve possível essa Delegacia 24h.”, disse o prefeito Lubiana Barrigueira.

O secretário de Segurança Pública falou sobre a demanda. “Vamos passar todas as reivindicações ao governador Renato Casagrande, para o mais rápido possível realizar um projeto e toda sua viabilidade. Nova Venécia é um município polo no norte do estado e temos um programa de redução da violência, bem estruturado, com objetivos claros de reduzir a insegurança e a impunidade no Espírito Santo. A meta em curto prazo é garantir melhorias na estrutura física dessa unidade, humanizando mais o atendimento e favorecendo um maior acolhimento nos casos de violência doméstica”, finalizou o Alexandre Ramalho.

Fonte: Jhon Martins / redenoticiaes

Leia mais

Polícia Militar vai fiscalizar comércio veneciano

O Governo do Espírito Santo determinou o fechamento...

O TEMPO E A TEMPERATURA: Nordeste do país tem tempo quente e seco no interior e chuva no litoral, nesta segunda-feira (24)

Tempo quente, seco e com baixa umidade do ar no interior da região Nordeste do país, nesta segunda-feira (24). A chuva volta a ser...

Programação da 7ª semana das videoaulas do Programa EscoLAR já está disponível

A Secretaria da Educação (Sedu) informa que a programação das videoaulas da sétima semana do Programa...

Leia também