Ifes lidera classificação das melhores notas no Enem entre os institutos federais

Entre as 50 escolas públicas de todo o país com as melhores notas no Enem 2019, nove são campi do Ifes — Foto: Divulgação/Ifes

Os campi do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) estão entre as escolas públicas com as melhores notas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019, incluindo a nota da redação.

Em classificação divulgada pela startup de educação Evolucional, o campus Vila Velha conquistou o quinto lugar entre as escolas públicas de todo o Brasil e entre todas as escolas (públicas e privadas) do Espírito Santo. Essa foi a primeira participação do campus no exame.

Acesse a classificação completa.

Entre as 50 escolas públicas de todo o país com as melhores notas no Enem 2019, nove são campi do Ifes: Vila Velha, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Vitória, Guarapari, Aracruz, Cariacica, Serra e São Mateus.

Além disso, os campi Vila Velha, Cachoeiro, Colatina e Vitória lideram a classificação entre os institutos federais.

No Espírito Santo, 14 campi do Ifes estão entre as 50 escolas capixabas com as melhores notas no Enem 2019, entre públicas e privadas: Vila Velha, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Vitória, Guarapari, Aracruz, Cariacica, Serra, São Mateus, Linhares, Viana, Ibatiba, Venda Nova do Imigrante e Alegre.

“Embora o nosso objetivo não seja somente a nota do Enem, ficamos contentes em ver o desempenho dos nossos estudantes no exame. Essa é mais uma manifestação do nosso trabalho para a formação dos nossos alunos, por meio da educação pública, gratuita e de qualidade”, destacou o reitor do Ifes, Jadir Pela.

A tabulação foi feita pela startup de educação Evolucional a partir dos microdados do Enem 2019 divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) na sexta-feira (26).

A classificação incluiu somente candidatos que não zeraram em nenhuma das provas objetivas e na redação. A média da escola foi calculada para as instituições que possuíam ao menos 10 alunos participantes do exame, entre aqueles considerados para o cálculo.

 

Leia mais

Espírito Santo chega a 1.566 mortes e 43.683 casos confirmados de Covid-19

Na comparação com os dados divulgados neste sábado (27), o aumento é de 24 mortes e 584 novos casos da doença. O Espírito Santo registrou,...

Mais de 15 mil pessoas já foram testadas em pesquisa de anticorpos contra a covid-19

O objetivo do estudo é avaliar como o coronavírus se propaga pelo país. – Foto: ...

Suspeitos são presos após furtarem vacas leiteiras avaliadas em R$ 90 mil em Mimoso do Sul

Dois suspeitos foram presos na tarde desta sexta-feira...

Ministério disponibiliza adesivos para divulgar Disque 100 e ligue 180

O isolamento por conta da pandemia faz com que aa vítimas passem a conviver mais tempo com seu...

Leia também

Galpão de reciclagem da prefeitura de Boa Esperança é destruído em incêndio

Um incêndio por volta das 23h30 desta segunda-feira...

Defensoria Pública abre 43,5 mil processos para auxílio de R$ 600 negado

O número de processos de assistência jurídica abertos...

Governo adota medidas para ajudar setor elétrico e consumidores durante pandemia

Secretário de energia elétrica do Ministério de Minas e Energia, Rodrigo Limp A pandemia do novo coronavírus provocou redução no consumo de energia elétrica no...