Ifes de Nova Venécia realiza primeira doação de máscaras de acetato

Entre os dias 27 de abril e 1° de maio, o campus do Ifes, de Nova Venécia, realizou a entrega de 80 máscaras de acetato, sendo que 32 unidades foram produzidas pelo campus Colatina, atendendo totalmente a primeira demanda. Até então, as doações foram direcionadas ao Laboratório Coser (Boa Esperança), Hospital São Marcos e Clínica São Camilo (Nova Venécia), Posto de Saúde Eugênio Malacarne (São Domingos do Norte) e outras solicitações individuais.

Ainda do primeiro lote, cerca de 40 máscaras serão entregues no decorrer desta semana, totalizando 120 unidades produzidas e destinadas à região. Essa ação contou com apoio do Ifes – Campus Colatina, da ONG Voluntários do Bem e da empresa Basis, que doou o acetato.

As máscaras de proteção (face shields) minimizam a possibilidade de contaminação dos profissionais da saúde durante a pandemia da Covid-19 e são produzidas por meio de uma impressora 3D. Os servidores do Ifes – Campus Nova Venécia, Marcos Hortolani Boldrim (Técnico de Laboratório/Edificações), Raphael Melo Borges (docente) e Gerllys Speroto Calvi (coordenador do setor de Tecnologia da Informação), realizam a confecção em suas residências via trabalho remoto. A produção permanecerá enquanto houver demanda.

Leia mais

Leia também