Iema recebe doação de 14 refletores solares

O Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) recebeu a doação de 14 holofotes solares, que serão utilizados na iluminação dos parques Estaduais Forno Grande e Mata das Flores, em Castelo, e Pedra Azul, em Domingos Martins. Os equipamentos foram doados pela empresa EDP.

Os holofotes solares possuem painel fotovoltaico, por onde a energia solar é captada e armazenada em uma bateria. “Esses equipamentos, além de gerarem a iluminação necessária para garantir segurança no período da noite, também trarão economia considerável de energia elétrica e, consequentemente, de recursos financeiros”, explica o gerente de Recursos Naturais do Iema, Rodolpho Torezani.

Rodolpho, que também é gestor do Parque do Forno Grande, recebeu os refletores junto com o gestor dos parques Mata das Flores e Pedra Azul, Justino Marquezine, do representante da EDP, Evandro Villela. Do total de holofotes recebidos, seis serão instalados no parque da Pedra Azul, quatro no Forno Grande e os outros quatro em Mata das Flores.

 


Leia mais

Leia também