Iema alerta empreendedores sobre processos de licenciamento ambiental com pendências na documentação

Compartilhe

O Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) tem, atualmente, 63 processos de solicitação de licença ambiental que estão parados no órgão devido a pendências de documentos por parte dos empreendedores. Por isso, o Iema chama atenção para que os responsáveis pelos empreendimentos realizem uma conferência junto à Assessoria de Documentação e regularizem os documentos, para finalizar o processo de licenciamento.

Em geral, a maioria dos processos está parado devido a documentos vencidos e relativos à anuência, Certidão Negativa de Débito Ambiental (CNDA) e pagamento de multa. “São pendências simples, mas que o Iema não tem como dar continuidade ao processo sem que sejam resolvidas por parte do empreendedor. É preciso que o responsável pelo processo nos procure para atualizar a documentação e podermos então emitir as licenças”, explicou a responsável pela Assessoria de Documentação do Iema, Juliana Samora.

A análise administrativa que confere a documentação é a última etapa do licenciamento ambiental. Com os documentos em conformidade, a licença é liberada. “É muito importante que os empreendedores acompanhem suas solicitações de licenciamento, para que tenhamos celeridade em todo o processo”, ressaltou Juliana Samora.

Os empreendedores que desejam checar se seus processos estão com pendências documentais podem entrar em contato pelos telefones (27) 3636-2515 e 3636-2501 ou, ainda, procurar pessoalmente a Assessoria de Documentação, no prédio I, na sede do Iema, em Cariacica.

 

Clique aqui e confira os empreendimentos que estão com pendências. 


Serviço:

Assessoria de Documentação do Iema:
Telefones: (27) 3636-2515 e 3636-2501
Endereço: Rodovia BR-262, s/n, Jardim América, Cariacica – Prédio 1

 

Leia também

CÂNCER: Exame de mama deve ser realizado a partir dos 40 anos, recomenda SBM

A Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM) recomenda a realização do exame de mama a partir dos 40 anos....

Financeiras são punidas por fraudes em empréstimos

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) divulgou dados sobre fraudes cometidas por instituições financeiras relacionados a empréstimo consignado....

Montagem dos estandes da I Exponoroeste no terreno da nova rodoviária começaram neste sábado, 21

A I Exponoroeste, que acontece de 25 a 29 deste mês, das 16h às 22h, no terreno onde...

MG: Seis cidades mineiras atingidas por desastres receberão R$ 852,1 mil

O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), autorizou, nesta sexta-feira (20), o repasse de...

Mais de 92 mil agricultores familiares irão receber Garantia-Safra em maio

Neste mês, mais de 92 mil agricultores da Bahia e de Minas Gerais irão receber o benefício do...