IEL/PA prevê oferta de 3 mil vagas para estágio ao longo de 2021. Saiba como se candidatar

A primeira experiência de Gabriel Diniz, 22 anos, no mercado de trabalho tem servido para que ele deixe a timidez de lado e seja mais comunicativo, característica importante para um profissional que deseja se formar em Administração. Morador de Barcarena/PA, o jovem conseguiu um estágio por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL/PA) após passar por um processo seletivo. Hoje, já consegue observar os impactos positivos da escolha.
 
“Foi a primeira oportunidade que tive no mercado de trabalho, que eu tive como estagiário. É algo que tem agregado muito na minha vida, porque a teoria que é passada na faculdade, tenho aplicado aqui. Tenho recebido muitas orientações de vários profissionais, o que tem me ajudado muito”, destaca.
 
Somente em 2020, o IEL inseriu dois mil novos estagiários na rotina de empresas paraenses. É o processo conhecido como “ganha-ganha”.  Os estudantes adquirem conhecimento prático antes de concluírem o ensino médio, técnico ou superior. Já as empresas, podem preparar futuros profissionais dentro daquela cultura específica.
 
E os números indicam que os empresários se interessam, cada vez mais, por essa mão de obra. Nos últimos 12 meses, o Instituto fechou parceria com quase 100 novas empresas concedentes de estágio. Tem vagas para ensino médio, técnico e superior, como nos cursos de Contabilidade, Informática, Comunicação, Marketing, áreas da Saúde, Engenharia e Tecnologia.
 
Nayana Silva, Analista de RH do IEL/PA, afirma que a expectativa de oferta de vagas é ainda maior para este ano. Cerca de três mil vagas, ao todo. “A nossa expectativa para esse ano de 2021 é que a gente [possibilite] a maior quantidade possível de experiências de mercado de trabalho para os alunos, considerando também a contribuição que esses possibilitam para a rotina empresarial local”, diz.

Arte: Brasil 61
 
Passos

Segundo a especialista, quem deseja conseguir um estágio pelo IEL/PA deve se atentar a alguns passos. 

“No momento em que esse candidato consegue a oportunidade de ser convocado para uma entrevista é necessário que ele já tenha o currículo pronto, organizado com suas informações de formação profissional, de conhecimento técnico e prático, caso ele já tenha, de idiomas, de cursos de informática. Essas informações precisam estar de maneira clara e objetiva no documento”, orienta. 

Saiba mais

Para se cadastrar, basta acessar o endereço sitedoestagio.com.br/aluno. As vagas são divulgadas no Instagram do IEL. Para mais informações, ligue no (91) 4009-4700 /4712 / 4713. 

Agência Brasil

Leia mais

Leia também