Idosos serão vacinados contra gripe em casa em Nova Venécia

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Venécia fez uma mudança na vacinação contra gripe (influenza). A partir desta segunda-feira (23), equipes da Saúde vão até as residências onde moram idosos para realizar a vacinação em domicílio, com o auxílio dos agentes comunitários, conforme as áreas de atuação nos bairros.

A medida foi adotada para evitar a aglomeração de pessoas e consequentemente a possível propagação do coronavírus (Covid-19). “O idoso não precisa sair de casa. É só aguardar a chegada da equipe”, disse o secretário da pasta, Felipe Barbosa dos Santos.

No interior vacinação permanece nas unidades

No interior do município a vacinação vai continuar acontecendo nas unidades de saúde, como em Guararema, Cedrolândia, Cristalina e Patrimônio do XV. Isso porque as residências no meio rural ficam muito distantes uma da outra, inclusive algumas localizadas em locais de difícil acesso, o que impede a atuação das equipes de vacinação.

Outro motivo é que nas unidades do interior a população se vacina de forma esporádica, não se aglomerando nas unidades. Serão montados ambientes específicos para atender este público.


Leia mais

Leia também