Idosos no DF terão transporte gratuito até o ponto de vacinação contra Covid-19

Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) do Distrito Federal, em parceria com aplicativo de transporte 99, vai distribuir gratuitamente 10 mil vouchers para idosos se deslocarem até pontos de vacinação contra Covid-19. Cada voucher terá o valor de R$ 20. A iniciativa faz parte do programa itinerante de vacinação Sua Vida Vale Muito, promovido pela Sejus.

O objetivo, segundo a titular da pasta, Marcela Passamani, é trazer mais conforto e acesso aos idosos que precisam se vacinar nos postos de saúde. Segundo ela, o benefício será concedido para todos que estiverem na faixa etária autorizada à imunização contra Covid-19, de acordo com o calendário oficial do GDF.

Para solicitar o transporte, basta acessar o site do Sua Vida Vale Muito, efetuar o cadastro e, assim que validar a faixa etária, automaticamente será liberado um código exclusivo. Cada CPF terá direito a dois códigos: um para ida e outro para a volta.

Os cupons poderão ser utilizados em até 14 dias após a inserção no aplicativo da 99. A iniciativa no DF é válida por 90 dias.

Estudo reforça eficácia da vacina de Oxford, produzida pela Fiocruz

Após municípios receberem 24 milhões de doses, vacinação pode acelerar com novas entregas

Sua Vida Vale - Foto: Sejus DF

Leia mais

Leia também