Idosos enfrentam fila de mais de 4 km para vacinação em drive-thru em Guarapari

Carros e mais carros enfileirados. Essa foi a cena registrada na Praia do Morro na manhã desta quinta-feira (25), mesmo após o alerta da Prefeitura de Guarapari de que não há necessidade de idosos passarem a noite nas filas.

Hoje (25), sexta (26) e sábado (27) serão vacinados idosos de 70 a 74 anos com a primeira dose, das 8h às 12h. O município ainda não possui sistema de agendamento e moradores continuam indo para o local de vacinação na noite anterior ao horário informado para distribuição de senhas.

Uma moradora que passou de carro pela região na noite de ontem ficou impressionada com a quantidade de carros. “São 21h18, a vacina é a partir de 8 horas de amanhã. Não precisa vir para cá! Por favor! O que é isso? A fila está começando lá no Marlin Azul. É bom que amanhã eu venho 11 horas com a minha sogrinha e já não vai ter mais ninguém na fila. Não é possível! As pessoas não estão entendendo não?”, questionou a motorista em um vídeo divulgado nas redes sociais.

“Eu não estou acreditando nisso. Olha o pessoal na calçada com cadeira de praia. Estou chocada!”, comentou a mulher que estava no banco do passageiro.

No início da manhã outro morador passou pela fila, que já chegava à Praia do Morro. “Aí pessoal, bom dia. Fila da vacinação. Desde o início da Praia do Morro até a Praia da Cerca. São centenas de carros, não são dezenas, são centenas! Nunca vi uma coisa assim na minha vida. É muito sério”, disse outro morador.

Uma idosa moradora da Praia do Morro acha difícil conseguir ser vacinada hoje. “Fui para o Complexo de Muquiçaba a pé com meu marido. Pegamos a fila lá perto do Epa. Chegou uma certa altura falaram que só tinha 495 doses, sendo que tinha mais de mil pessoas na fila. Minha filha chegou com o carro e me trouxe pra cá. Se hoje não der, porque a vacinação é até às 12h e aqui tem 4 Km (extensão da praia), a gente volta amanhã”, disse Maria José Vieira, de 73 anos.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que foram disponibilizadas 2300 doses os dois postos de vacinação.

Informações: Tribuna online

Leia mais

Leia também