Idosos de Boa Esperança serão vacinados em casa

A enfermeira Magaly Toscano, durante entrevista à Rádio Notícia FM

A Prefeitura de Boa Esperança, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, anunciou na manhã desta segunda-feira (23), que todos os idosos com mais de 60 anos serão vacinados contra a gripe em casa. Essa medida é para evitar a aglomerações de pessoas e reduzir o risco de contágio do coronavírus, principalmente nos idosos.

Pelo menos cerca de 1,7 mil idosos serão imunizados no município. No interior, a estratégia é a mesma, porém, será divulgado cronograma para cada bairro, distrito e comunidade. Quanto aos profissionais de saúde que também estão inclusos nesta primeira fase da vacinação, estão sendo vacinados na Escola Ubaldina Santo do Amaro Amaral, no centro da cidade.

“As vacinas de rotina estão suspensas até o dia 15 de abril, exceto vacinas contra tétano e as vacinas contra raiva (para pessoas que tenham sido mordidas por animais, como cães e gatos), segundo determinação do Ministério da Saúde”, explicou a enfermeira Magaly Toscano, durante entrevista à Rádio Notícia FM.

Vale lembrar que idosos a partir de 60 anos, com problemas respiratórios, deverão deixar para ser vacinados daqui 14 dias. Os demais grupos, como gestantes, crianças e professores, serão vacinados em uma outra fase da Campanha Nacional de Vacinação, de acordo com recebimento de mais lotes da vacina.

“A vacina contra gripe não protege contra o coronavírus, mas, sim, contra outros tipos de influenza, que ajudará a reduzir os casos de infecções e até mesmo a sobrecarga do sistema de saúde”, explicou a secretária de Saúde, Ana Rosa Marin.

Leia mais

Leia também