Idoso tem aposentadoria roubada ao sair de banco em Linhares, ES

Um aposentado de 75 anos foi roubado dentro de uma agência do Banco do Brasil em Linhares, no Norte do Espírito Santo, na manhã desta segunda-feira (5). Os criminosos levaram R$ 2.300 que ele tinha acabado de sacar, referentes à aposentadoria dele e do cunhado.

O idoso contou que os criminosos agiram juntos. Enquanto um o empurrou, o outro aproveitou o descuido da vítima e pegou o dinheiro que estava no bolso dela.

“Tinha um [criminoso] atrás da porta, no canto, e os outros dois do lado de fora. Quando eu cheguei na porta, o que estava dentro do banco me empurrou. O meu chinelo quebrou a correia. Quando eu me abaixei para pegar o chinelo, o cara enfiou a mão no meu bolso e pegou o dinheiro”, lembrou o aposentado Ristiliano Poli.

O aposentado disse que no banco havia seguranças, mas que eles não o atenderam quando ele pediu ajuda. “Não fizeram nada”, disse.

Ristiliano pediu à agência as imagens das câmeras de videomonitoramento para identificar os suspeitos, mas os vídeos não foram cedidos. Mesmo assim, ele registrou um Boletim de Ocorrência e pediu o ressarcimento do dinheiro ao banco.

Em nota, o Banco do Brasil informou que monitora as agências e mantém a estrutura dedicada à prevenção de fraudes e apta a detectar a atuação de golpistas.

Em relação à reclamação, o banco declarou que o vigilante ao qual o aposentado recorreu não presta serviço para a agência, mas para uma empresa de transporte de valores. O banco lamentou o roubo e afirmou que o ressarcimento está sendo avaliado.

Enquanto isso, o aposentado não sabe como vai passar este mês, já que o dinheiro roubado pelos criminosos era para pagar suas despesas pessoas.

“Não é só dinheiro meu, é o do meu cunhado, que é deficiente e eu sempre recebo por ele também. Não é fácil, não”, lamentou.

 

Leia mais

Leia também