Idoso é resgatado com vida depois de casa desabar no ES

Um idoso, de 67 anos, foi resgatado com vida dos escombros de uma casa que desabou, no início da tarde deste sábado (12), no bairro das Laranjeiras, na Serra, na região da Grande Vitória. Ele foi atendido por socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) sem ferimentos graves.

O imóvel, de três andares, desabou por volta de 13h. Duas pessoas estavam dentro dele no momento do incidente. O idoso Pedro Ferreira estava em uma sala no segundo andar e o filho dele, Fabiano, em um quarto no último pavimento. Os dois foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros.

O primeiro a ser socorrido foi o filho, retirado da casa por uma escada. Já o resgate do idoso demorou cerca de duas horas. Ele ficou preso entre duas lajes.

Depois de ser retirado dos escombros, Pedro foi atendido por socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) sem ferimentos graves. Ele foi levado para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (Heue), onde serão feitas radiografias. O estado de saúde dele é estável.

A casa que desabou era separada de outra apenas por uma parede. O imóvel vizinho ficou com diversas rachaduras e foi interditado pela Defesa Civil após o desabamento.

A causa do desabamento não foi informada e ainda é investigada.

Informações: G1

Leia mais

Leia também