Idoso é encontrado sem vida após casa desabar no ES

Compartilhe

O idoso que estava desaparecido nos escombrosapós o desabamento de uma casa na tarde de quarta-feira (30), no bairro Flexal II, em Cariacica, foi encontrado sem vida. Além de moradores da região, bombeiros e cães farejadores participaram das buscas, que tiveram duração de seis horas.

José Laurindo, casado com uma das idosas que também ficou ferida após o desabamento, foi encontrado nos fundos da residência. Ele e a esposa estariam na cozinha no momento do acidente. Já a outra idosa, que seria cunhada dele, estava na sala.

As duas mulheres foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros e pelos vizinhos. Elas foram encaminhadas ao hospital, mas ainda não há informações sobre o estado de saúde.

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil foram acionados para atender a ocorrência por volta das 18h. Os vizinhos contaram que não ouviram barulho no momento da queda da construção. Segundo eles, o imóvel tinha três andares, sendo dois ocupados pela residência e o terceiro por uma cobertura.

Movimentação dos escombros dificultaram buscas por idoso desaparecido

Devido à movimentação no local, os bombeiros precisaram usar um caminhão munck para mover os escombros. Somente após a estabilização, as equipes puderam retornar para dentro do local e continuar as buscas pelo idoso desaparecido. Equipes da Defesa Civil e os moradores do bairro ajudam nos trabalhos.

Foto: Alice Mourão | TV Vitória

A família das vítimas esteve no local para acompanhar as buscas. Por volta das 20h, os bombeiros pediram que as pessoas fizessem silêncio e começaram a gritar pelo homem, na tentativa de localizá-lo.

A Defesa Civil de Cariacica informou que equipes do órgão, da gerência de Trânsito da Secretaria Municipal de Defesa Social (Semdefes) e da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), juntamente com o Corpo de Bombeiros e Samu, estiveram no local.

Crea fará vistoria no local nesta quinta-feira

Em nota, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) informou que estará no local nesta quinta-feira (31), para realizar vistoria técnica e fiscal no local.

A equipe vai verificar a causa do desabamento, se há registros sobre a construção como projetos, anotações de responsabilidade técnica e se, durante a construção, a obra foi acompanhada por um profissional ou empresa legalmente habilitada e executada dentro das normas e da legislação vigente.

Fonte: Folhavitoria

Idoso é encontrado sem vida após casa desabar em Cariacica; duas idosas ficaram feridas

Foto: Alice Mourão | TV Vitória

Leia também

INDICADORES: preço do boi gordo sofre queda nesta quarta-feira (18)

A cotação da arroba do boi gordo começou a quarta-feira (18) com queda de 3,41% e o produto...

Sábado tem Dia D da campanha Maio Amarelo com passeio ciclístico e simulação de acidente

  A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Superintendência de Trânsito, em parceria com o Corpo de Bombeiros,...

Sesa orienta municípios sobre a notificação de casos suspeitos de hepatite aguda de etiologia desconhecida

  A Secretaria da Saúde, por meio da Gerência Estadual de Vigilância em Saúde, está enviando aos municípios a Nota...

Iluminação pública já está funcionando no cemitério de Vila Paulista

A Prefeitura de Barra de São Francisco, através da secretaria de Serviços, realizou nesta quarta-feira 18), a ligação...

ES: mosaico em formato de tartaruga é feito com 1,3 mil m² e cerca de 190 toneladas de lixo retirado da natureza

Uma ação de limpeza da baía e dos manguezais de Vitória resultou na construção de um mosaico feito...

Pagamento do IPTU deve ser feito até o dia 11 de julho para quem quer concorrer a prêmios

A Prefeitura Municipal de Barra de São Francisco lança a campanha “IPTU PREMIADO. Com seu IPTU em dia...

Operação Asas Livres resgata pássaros em cativeiro em Barra de São Francisco

  Local: Barra de São Francisco/ES. Equipe: 3° Sgt PM Gonçalves e Sd PM Justino Viatura de Prefixo: PA 077 Apreensões realizadas...

PRF registra apreensão recorde de cocaína em 2021

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou uma apreensão recorde de cocaína nas rodovias federais em 2021. Foram 40...