Idoso de 90 anos cai dentro do rio de Ecoporanga e policial militar salva sua vida

Na manhã desta terça-feira, 12 de janeiro de 2021, um homem já idoso, identificado como Mario Mateus de Oliveira, 90 anos, estava passando pela ponte que fica na rua Juiz Cristalino de Abreu, centro de Ecoporanga. O mesmo desequilibrou e caiu dentro do rio Dois de Setembro, uma altura de três metros. Com a queda, o senhor ficou desacordado e com o rosto submerso, o que o levaria a morte por afogamento.

Populares informaram a queda do idoso para a Polícia Militar, que estava em patrulhamento próximo do local. O policial militar, soldado Berto, percebendo que o resgate deveria acontecer imediatamente para salvar a vida do idoso, entrou no rio e retirou a cabeça da vítima de baixo da água, evitando a morte por afogamento. Na queda o senhor Mario sofreu um corte profundo na cabeça.
Foi acionado a ambulância para os primeiros socorros.

Para o resgate da vítima do local foi necessário a utilização de uma maca e ajuda de populares, devido a altura. O idoso foi imobilizado e encaminhado para o hospital Fumatre.

Conforme o médico que atendeu o idoso, o corte na cabeça foram necessários 100 pontos, além da queda ter ocasionado uma torção no pé direito da vítima. O senhor Mario permanece internado no hospital em observação. Já o policial militar ao descer rapidamente para prestar o socorro, sofreu uma torção no pé, joelho e mão.

Fonte: Itamar José dos Santos / Agitaeco

Leia mais

Leia também