Idoso cego é encontrado em situação de maus-tratos e cárcere privado em Linhares

Um idoso de 84 anos vítima de maus-tratos e cárcere privado foi resgatado na comunidade de Palhal, zona rural de Linhares, no Norte do Espírito Santo, nesta segunda-feira (18). O neto dele, de 28 anos, foi preso em flagrante.

“Os policiais estavam em buscas pela região e ouviram a voz de alguém que pedia ajuda, dentro de uma casa. Eles foram para os fundos da residência e conseguiram ver, por uma greta da porta, a vítima, sentada em uma cadeira de plástico, no escuro e aparentemente sozinha”, relatou o titular da Delegacia Regional de Linhares, delegado Fabrício Lucindo.

De acordo com a polícia, a casa tinha janelas e portas pregadas por dentro, sem nenhuma ventilação, o que provocava calor extremo. Também havia muito lixo e, apesar do dia ensolarado, o interior do imóvel estava em completa escuridão.

Casa onde idoso foi encontrado tinha janelas e portas pregadas por dentro, sem nenhuma ventilação, o que provocava calor extremo. — Foto: Divulgação/PCES

Casa onde idoso foi encontrado tinha janelas e portas pregadas por dentro, sem nenhuma ventilação, o que provocava calor extremo. — Foto: Divulgação/PCES

Os policiais notaram que o idoso é deficiente visual e não se locomove sozinho, e sequer tinha se alimentado naquele dia.

O neto da vítima, de 28 anos, foi encontrado em um dos quartos. “Ele estava ajoelhado e parecia estar orando, em uma língua desconhecida. Questionado sobre o motivo de estar vivendo daquele jeito, começou a falar palavras desconexas e, em seguida, passou a ameaçar os policiais civis”, relatou o delegado.

O neto foi algemado e conduzido à Delegacia Regional de Linhares, onde foi autuado, em flagrante, por maus-tratos e cárcere privado, sendo encaminhado, em seguida, para o Presídio Regional de Linhares.

O idoso foi resgatado e entregue aos cuidados da equipe de assistência social da Prefeitura Municipal de Linhares.

Leia mais

Leia também