Idosa é amarrada e esfaqueada dentro de casa durante tentativa de assalto em Guarapari

Uma idosa, de 54 anos, foi amarrada de esfaqueada dentro da própria casa, na Praia do Morro, em Guarapari, durante uma tentativa de assalto na tarde de sexta-feira (29). Os criminosos invadiram a casa da mulher e tentaram roubar o carro com os pertences da vítima. No entanto, acabaram batendo em outro carro que estava estacionado na garagem e desistiram.

Em seguida, eles saíram levando o que conseguiram carregar, mas não imaginavam que seriam identificados pela câmeras de segurança. Durante as diligências, a equipe da Deic de Guarapari conseguiu identificar os autores do crime e encontrar, na residência deles, alguns dos objetos roubados da vítima, que está internada em um hospital de Vitória.

“Um casal ingressou na residência, provavelmente com anuência da vítima e, lá dentro, anunciou assalto. Atacando a vítima em dois dos andares da sua residência, amarrando-a com um fio e ao final a esfaqueou. O casal tentou roubar quatro televisores e diversos outros objetos, eles levaram até o veículo da vítima e, na tentativa de fuga, colidiram com esse veículo, ainda, na garagem da residência. O casal fugiu a pé com um dos televisores e o controle do portão eletrônico, que foram recuperados”, explicou o delegado Guilherme Eugênio.

Diante de provas contundentes da participação dos suspeitos, foi apresentado ao juízo de plantão na comarca o pedido de prisão temporária do casal. As investigações continuam. “Destacamos a importância da denúncia feita pela comunidade. Caso tenha informações, a pessoa pode denunciar pelo Disque-Denúncia 181 ou pelo site disquedenuncia181.es.gov.br. Todas as informações fornecidas serão apuradas”, garantiu Eugênio.

Informações: Folha Vitória

Leia mais

Leia também