Idosa de 73 anos é agredida pelo filho a vassouradas no ES

Compartilhe

Uma idosa de 73 anos foi agredida a vassouradas pelo filho de 32 anos na tarde desta terça-feira (9) em Itaparica, Vila Velha, na Grande Vitória.

De acordo com o boletim da Polícia Militar, o crime aconteceu quando Felipe Moscon Peixoto invadiu o condomínio onde a mãe mora. Ele já havia sido proibido de entrar no local justamente por ter agredido a idosa em outras ocasiões, além de ser acusado de furto por outros moradores.

Vizinhos contaram que antes da invasão, o homem já havia ido ao local e pedido R$ 50 à mãe. À tarde, ele voltou para exigir mais dinheiro.

Para chegar ao apartamento da mãe, no segundo andar, Felipe pulou o muro do condomínio e escalou o prédio e quebrou o vidro da janela.

Depois de invadir o imóvel, ele pediu mais R$ 100 para a mãe. Como ela disse que não tinha o dinheiro, ele a agrediu com vários golpes de vassoura e ainda pegou uma faca e desferiu vários golpes no colchão enquanto ameaçava matá-la.

Moradores acionaram os policiais militares, que chegaram ao local e conseguiram conter o agressor. Ele resistiu à prisão e ainda xingou os policiais, segundo o boletim.

Uma moradora que pediu para não ser identificada contou que viu o momento que o homem invadiu o condomínio e que agora teme pela vida da vizinha.

“Ele disse que não era pra eu me meter nisso. Ouvi ela gritando e pedindo socorro. Ele pode matar ela. Conseguiu entrar na casa com ela dentro e fechada”, contou.

A idosa foi encontrada pelos militares com hematomas em várias partes do corpo e com o rosto sangrando. Por isso, precisou ser levada ao Hospital Estadual Antônio Bezerra de Faria.

O filho dela foi levado para o mesmo local porque, ao invadir o apartamento, ele teve ferimentos nas mãos por causa do vidro da janela quebrado.

Após serem atendidos, a idosa e o filho agressor receberam alta.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Plantão Especial da Mulher da Região Metropolitana (PEM), em Vitória.

Na manhã desta quarta-feira (10), no Departamento Médico Legal (DML), o homem disse ser ususário de drogas, confessou o crime e ainda contou que foi preso pelo crime de assalto e quebrou uma tornozeleira eletrônica.

A idosa voltou para casa e o filho foi encaminhado ao presídio.

O síndico do condomínio, Francisco Edilson da Fonseca, disse que a situação é crítica.

“Há cerca de 20 dias ele passou com a bicicleta por baixo da cancela de um automóvel. Não sei até onde vai o limite da droga que ele usa”, disse.

Informações: G1

Leia também

Polícia flagra 22 mil m² de áreas de preservação desmatadas em Santa Teresa

A Polícia Militar do Espírito Santo, por meio do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), em parceria com...

ES: jovem é presa suspeita de matar namorada do ex a facadas por ciúme

  window.PLAYER_AB_ENV = "prod" Uma mulher de 18 anos foi presa pela equipe da Delegacia de Polícia de...

Polícia Federal faz ação contra lavagem de dinheiro no Rio e SP

A Polícia Federal (PF) cumpre hoje (17) 11 mandados de busca e apreensão em residências e escritórios no...

Prefeitura de Nova Venécia divulga Edital para contratação de supervisor escolar

  A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, divulgou Edital de processo seletivo simplificado...