Idaf tem trabalho aprovado em Encontro Capixaba de Pesquisa em Educação Ambiental

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), através da sua Gerência de Educação Sanitária e Ambiental (Geduc), teve um trabalho aprovado para apresentação no “II Encontro Capixaba de Pesquisa em Educação Ambiental: (Re)Pensando as Políticas Públicas em Educação Ambiental”, que acontecerá virtualmente entre esta quarta-feira (23) e a sexta-feira (25).

O evento é organizado pelo Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes), da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em parceria com a Gerência de Educação Ambiental do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema). 

O trabalho aprovado é intitulado “Educação Ambiental e Educação Sanitária: Conexão de Saberes em Escolas Rurais”, que apresenta um projeto experimental em parceria com a Secretaria de Educação do município de Viana, que foi realizado em uma escola rural com uma turma de 20 estudantes do 3º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

O trabalho abrange os temas de defesa agropecuária, raiva animal e resíduos sólidos, utilizando diversas metodologias educacionais lúdicas, participativas e integradoras, a partir da realidade dos alunos.

“O trabalho realizado com os estudantes foi uma experiência muito significativa tanto para eles quanto para nós servidores. Será muito importante apresentar o trabalho no Encontro Capixaba de Pesquisa em Educação Ambiental, isso mostra a relevância do que estamos desenvolvendo”, disse a gerente de Educação Sanitária e Ambiental do Idaf, Andressa Lemos Fernandes.

Texto: Rafaely Lyra

Leia mais

Leia também