Idaf lança campanha fotográfica para preservação do meio ambiente

O Espírito Santo apresenta belíssimas paisagens naturais de norte a sul do Estado e o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) contribui diretamente para a preservação ambiental dessas áreas. Com o objetivo de conscientizar os capixabas sobre a importância da preservação das belezas naturais e a atuação fundamental do Instituto, a Gerência de Educação Sanitária e Ambiental e a Assessoria de Comunicação do órgão criaram a hashtag #AquiTemIdaf, que poderá ser utilizada por usuários da rede social Instagram.

O internauta que postar uma fotografia no Instagram de alguma paisagem natural do Espírito Santo, utilizando a hashtag #AquiTemIdaf e seguir as normas do regulamento, terá a mídia compartilhada nas redes sociais do Idaf com uma legenda explicativa sobre a atuação do Instituto, curiosidades, dicas e, principalmente, sobre a importância da preservação do local fotografado.

“Quando o assunto é a preservação do meio ambiente, o Idaf realiza um papel fundamental. Estamos vivendo um cenário nacional preocupante e precisamos conscientizar os capixabas sobre a importância de proteger os nossos recursos e paisagens naturais. É uma oportunidade também de mostrar para a sociedade o trabalho realizado pelo órgão, estreitar a comunicação com a sociedade e intensificar as ações realizadas pelo Instituto. Além disso, a campanha ajudará a divulgar as belezas naturais de várias cidades capixabas”, disse o diretor-presidente do Idaf, Mário Louzada.

Regulamento

O tema das fotografias deve ser exclusivamente de paisagens naturais do Espírito Santo, como montanhas, florestas, manguezais, restingas, praias, rios, lagos e cachoeiras. No caso de haver construções ou demais objetos, esses devem estar registrados de forma a permitir o destaque do ambiente natural. Não é permitido aparecer pessoas nas imagens.

A foto deve ser tirada na posição horizontal, podendo ser utilizados recursos complementares de lentes, outros equipamentos e filtros especiais, desde que a imagem esteja nítida e com boa qualidade. São proibidas imagens em preto e branco.

As fotos devem ser postadas em perfil do Instagram aberto (público).

Ao postar a imagem, o usuário deverá informar na legenda o local e o município onde realizou o clique, e mencionar a hashtag #AquitemIdaf. Também deve marcar o perfil do Instagram do Instituto na foto: @idaf_es.

As fotografias podem ser publicadas tanto no feed quanto no story do Instagram, desde que sigam todas as regras.

O período das postagens das fotos é de 05 de dezembro até 22 de dezembro. As fotografias devem ser postadas exclusivamente durante essas datas.

Leia mais

Com apoio da cadela Jade, PM apreende drogas em Nova Venécia

A equipe da Força Tática e militares da...

Jovem com mandado de prisão em aberto é detido pela Polícia Militar em São Gabriel da Palha

Na tarde desta quarta-feira (15/07/2020), em São Gabriel da Palha, policiais militares da 3ª Companhia do 2º Batalhão detiveram um jovem de 21 anos...

ES: homem encontra corpo do irmão sendo enterrado no lugar de outra pessoa

Ex-vereador Marcos Jácome teve o corpo trocado com o de outra vítima — Foto: Arquivo Pessoal O corpo de um homem de 64 anos, que...

Leia também

ES: suspeito de roubo é preso após bater o carro em ônibus durante perseguição policial

Um homem suspeito de utilizar um carro roubado...

Sortudo! Apostador capixaba leva prêmio de R$ 1,6 milhão na Lotofácil

O fim de semana começou muito mais feliz...

Mantenópolis volta para o vermelho no Mapa de Risco para a Covid-19

O Governo do Espírito Santo anunciou nesta sexta-feira (4) o 34º mapa de risco da Covid-19, que terá vigência entre a próxima segunda-feira (7)...