Idaf entrega licença de instalação que autoriza início das obras da Barragem Águas Claras em Águia Branca

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) entregou para o município de Águia Branca a licença de instalação que autoriza o início da construção da barragem Águas Claras e que leva o nome do distrito onde a barragem será construída.

Com capacidade de armazenamento de 117 mil metros cúbicos de água e uma área alagada de 4,6 hectares, a barragem será utilizada para fim de captação para irrigação de lavouras e dessedentação de animais.

“De 2019 até agora regularizamos quase 1.740 barragens em todo o Estado para fins múltiplos, como abastecimento hídrico e uso agropecuário. Uma barragem como a de Águas Claras contribui para a manutenção da agricultura capixaba, beneficiando uma parcela significativa dos produtores rurais da região”, disse o diretor-presidente do Idaf, Mário Louzada.

A barragem será construída pela Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), por meio do Programa Estadual de Construção de Barragens. O investimento do Governo do Estado foi de R$ 2.124.156,07 para custear toda a obra.

 

Leia mais

Leia também