Idaf e Ufes discutem ações para fortalecimento da agropecuária do sul do Estado

O diretor-presidente do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo, Mário Louzada, se reuniu com a diretoria do Campus de Alegre, da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), para discutir ações destinadas ao fortalecimento da agropecuária e da defesa do meio ambiente no sul do Estado. A reunião aconteceu na tarde dessa terça-feira (15), no Campus da Universidade, em Alegre.

O diálogo conseguiu fomentar muitas ideias interessantes e norteou potenciais ações conjuntas, que já começaram a ser preparadas. Queremos unir esforços para promover o desenvolvimento da região de forma sustentável, com foco no crescimento da agropecuária, sem esquecer da preservação do meio ambiente. O conhecimento técnico dos servidores do Idaf, mais a parceria de uma Universidade altamente qualificada como Ufes, pode promover avanços no sul do Estado e impactar positivamente na economia”, ressaltou Louzada.

Estiveram presentes na reunião a diretora do Centro de Ciências Agrárias e Engenharias, Louisiane de Carvalho Nunes; a diretora do Centro de Ciências Exatas, Naturais e da Saúde, Taís Cristina Bastos Soares; o diretor de Infraestrutura, Erivelton Costa Souza; o diretor de Suporte à Gestão, Antonio Almeida de Barros Júnior; o diretor executivo de Meio Ambiente, Rodrigo Vargas; o chefe do Departamento de Agronomia, Moisés Zucoloto, e o coordenador de Áreas Experimentais, Vinícius Rodrigues Ferrreira.

Texto: Rafaely Lyra


Leia mais

Leia também