ICEPi prorroga processo seletivo voltado a atividades docente-assistenciais na Atenção Primária

O processo seletivo simplificado de Médicos de Família e Comunidade, Enfermeiros e Cirurgiões-dentistas, para atuação nas atividades docente-assistenciais do Componente de Provimento e Fixação de Profissionais do Programa de Qualificação da Atenção Primária à Saúde (Qualifica-APS), foi prorrogado para até o próximo o dia 28 de agosto. 

A inscrição para o processo seletivo simplificado será realizada pela internet, por meio do formulário eletrônico disponível no site www.selecao.es.gov.br, com o envio dos documentos comprobatórios conforme dispostos no item 3.11, em ambos os editais. 

Podem participar profissionais formados em instituições de Educação Superior brasileiras ou com diplomas validados no Brasil. Além disso, para os supervisores enfermeiros e cirurgiões-dentistas, é necessário certificado de curso de pós-graduação em nível de especialização, com carga horária mínima de 360 h/aula em Atenção Primária ou Estratégia Saúde da Família ou Atenção Básica, além de experiência profissional em Assistência à Saúde de, no mínimo, de dois anos, como descrito no item 2.3., do Edital 012/2020.

Para os médicos é requisito possuir titulação em Medicina de Família e Comunidade, pelo Programa de Residência Médica reconhecido pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) e/ou Titulação em Medicina de Família e Comunidade, pela Associação Médica Brasileira (AMB) e Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC).

 

Leia mais

Leia também