Huawei inaugura centro de segurança cibernética e de proteção de dados


A Huawei inaugurou nesta quarta-feira (9) o Centro de Transparência de Segurança Cibernética e Proteção de Privacidade em Dongguan, na China, em evento que reuniu representantes de diversos países. 

“A segurança cibernética é mais importante do que nunca”, disse Ken Hu, presidente rotativo da Huawei, na inauguração do centro de Dongguan. 

“Como uma indústria, precisamos trabalhar juntos, compartilhar as melhores práticas e desenvolver nossas capacidades coletivas em governança, padrões, tecnologia e verificação. Precisamos dar ao público em geral e aos reguladores um motivo para confiar na segurança dos produtos e serviços que eles usam diariamente. Juntos, podemos encontrar o equilíbrio certo entre segurança e desenvolvimento em um mundo cada vez mais digital”, completou o executivo. 

O novo centro tem por objetivo oferecer uma plataforma à indústria da tecnologia que possibilite o compartilhamento de expertise em governança cibernética e a facilitação de soluções para problemas técnicos. 

Ele estará aberto a reguladores, organizações de teste terceirizadas independentes e organizações de padrões, assim como clientes, parceiros e fornecedores da Huawei, informa a empresa chinesa. 

(Foto: REUTERS / Dado Ruvic)
-->