Portaria libera retorno das atividades no CT Jayme Navarro de Carvalho

O Centro de Treinamento Jayme Navarro de Carvalho, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), vai retomar suas atividades regulares a partir da próxima terça-feira (1°). A autorização para o retorno das atividades está disposta na Portaria n° 01-R, publicada no Diário Oficial do Estado, desta sexta-feira (28).

Localizado em Bento Ferreira, em Vitória, o CT conta com ginásios poliesportivos, de ginástica e de lutas, além de uma academia e quadras de areia, todos utilizados por atletas e paratletas de alto rendimento.

Todas as atividades no CT seguirão criteriosas normas de ocupação, incluindo protocolos sanitários para uso dos espaços esportivos. Atletas e treinadores também deverão cumprir exigências dispostas na portaria para entrada e utilização do local.

O retorno das atividades era uma das prioridades da Sesport. O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, destacou a importância do CT para os esportistas capixabas.

“O Centro de Treinamento da Sesport é o principal espaço de treino de uma grande parcela dos atletas de alto rendimento que residem na Grande Vitória. Voltar às atividades era fundamental para que essas pessoas pudessem voltar a treinar visando às competições que devem ocorrer nos próximos meses”, conta Abreu.

Competições

A portaria também trata da liberação de competições esportivas pelo Estado. De acordo com o documento, para que as competições aconteçam, elas precisam estar de acordo com as recomendações das Confederações das modalidades esportivas, do Ministério da Saúde e das secretarias de saúde municipais. Além disso, devem ocorrer sem a presença de público.

 

 

Leia mais

Ipea afirma que crise econômica faz classe mais baixa empobrecer

A renda média brasileira cresceu quase 7% entre 2012 e 2014, caiu mais de 3% em 2015, diminuiu 1% em 2017 e aumentou 4%...

Por causa de coronavírus, solenidade de juramento à bandeira é cancelada em Nova Venécia

A Diretoria de Serviço Militar (DSM) do Espírito...

Brasil debate a redução de gases e efeitos da pandemia em evento internacional

ministro participou da Cúpula sobre Transições para Energia Limpa. Foto: Bruno Spada/MME Representantes de países que consomem 80% da energia mundialmente produzida participaram, nesta quinta-feira (09),...

Leia também