Hospital universitário federal no Rio de Janeiro abre inscrições para Residência Médica

Hospital universitário federal no Rio de Janeiro abre inscrições para Residência Médica

Provas serão realizadas em janeiro de 2021. Foto: Banco de imagens

Estão abertas as inscrições para a Residência Médica 2021 do Hospital Universitário Antônio Pedro (Huap), da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), vinculada ao Ministério da Educação. São mais de 40 especialidades, totalizando 92 vagas. Programas como Anestesiologia, Cirurgia Geral, Cirurgia Plástica, Cardiologia, Infectologia e Neurocirurgia são algumas das opções. As inscrições acontecem até o dia 27 de outubro.

Para se inscrever clique AQUI.

A organização do processo seletivo é da Comissão de Residência Médica (Coreme) do hospital. A prova será realizada no dia 31 de janeiro de 2021 e, por conta da Covid-19, algumas alterações serão feitas para a segurança dos participantes.

As principais medidas de precaução de contato e rastreabilidade de infecções são: uso obrigatório de máscara durante toda a realização da prova; aferição da temperatura no ato de admissão no local; assentos espaçados pré-determinados para manter o distanciamento; recomendação de higiene das mãos com álcool em gel, disponibilizado na entrada da sala; e diminuição no tempo de duração da prova, de 4h30 para 2h30.

“Nós remarcamos a prova para janeiro com a esperança de que a situação [nesse momento de enfrentamento à Covid-19] esteja melhor do que em novembro, que é quando tradicionalmente é feita. Nunca foi tão tarde assim. Foi importante também diminuir esse tempo de prova, pois você tem que levar em conta que o candidato deve chegar uma hora antes, sendo acrescido à duração. Então, diminuímos o número de questões. A prova do último ano teve 80 questões. Agora serão 50 questões”, explica o Coordenador Geral da Coreme, Professor Wolney Martins.

O professor acrescenta que será disponibilizado o dobro de salas para que haja o distanciamento correto entre os candidatos. Outra novidade deste ano é a eliminação da avaliação curricular para evitar o deslocamento dos candidatos e a reunião dos avaliadores.

 

Leia mais

“Agora não dá mais”, dizem produtores rurais de Ecoporanga

O site agitaeco no dia 21 de fevereiro de 2019, postou uma matéria sobre a reivindicação dos produtores rurais do Córrego da Dourada, para...

Liberado o funcionamento de bares e lanchonetes em Barra de São Francisco

DECRETO Nº 285 - DE 15 DE SETEMBRO/2020 - DISPÕE SOBRE A FLEXIBILIZAÇÃO DAS MEDIDAS PARA ENFRENTAMENTO DA EMERGÊNCIA DE SAÚDE PÚBLICA DECORRENTE DO NOVO...

INDICADORES: Café continua em queda nesta quarta-feira (2)

A saca de 60 quilos do café arábica começou a quarta-feira (2) com queda de 2,79% no preço e é vendida a R$ 590,05...

Ponte Brasil-Paraguai ampliará a ligação entre os países

A Ponte da Integração Brasil-Paraguai, no Rio Paraná, está com cerca de 40% das obras concluídas Foto: Alan Santos/PR A Ponte da Integração Brasil-Paraguai, no...

Leia também