Hospital Silvio Avidos passa por ampliação para atender pacientes com a Covid-19

Definido pela Secretaria da Saúde (Sesa) para ser referência no atendimento a doentes com o novo coronavírus na região Norte do Espírito Santo, o Hospital Estadual Silvio Avidos, em Colatina, está recebendo obras internas para abrigar novos leitos que serão disponibilizados para a população.

Além disso, uma ampliação provisória com uma estrutura modular começou a ser erguida em uma área ao lado da unidade na última sexta-feira (11). O espaço irá ofertar 14 leitos de UTI para apoio aos casos da Covid-19. Outros 25 leitos irão funcionar nos espaços que passam por adequações dentro do hospital. Com isso, o hospital terá a capacidade de UTI ampliada em 39 leitos para atender a população da região.

Segundo o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, estas ações visam garantir a oferta de leitos para toda a região, destacado que o mesmo será realizado em São Mateus e em outros hospitais da rede estadual.

“Temos neste momento em Colatina uma ampliação provisória no estacionamento ao lado do Hospital Silvio Avidos para garantir a oferta de mais leitos de UTI para a região e também para garantir a oferta durante a adequação interna de algumas obras que estão sendo realizadas no hospital. Esse tipo de solução será utilizado também em São Mateus e em outras unidades hospitalares do Espírito Santo”, disse o secretário.

Ele explicou ainda que as estruturas que estão sendo montadas na área externa são parecidas com os chamados hospitais de campanha. “São estruturas com divisórias em PVC. Eles contém todo equipamento,  rede elétrica e de gás, para garantir o atendimento ao paciente crítico de Covid. Nesse caso são leitos de UTI que possuem tanto ventiladores quanto monitores”, frisou Nésio.

De acordo com o diretor do HMSA, Almiro Schimidt, os equipamentos devem ser colocados na área externa nos próximos dias.

 

Leia mais

Live sobre gestão pedagógica reúne profissionais capixabas

As equipes das Gerências de Educação Infantil e Ensino Fundamental e de Ensino Médio da Secretaria da Educação (Sedu) promovem, nesta quinta-feira, 23, a live “Gestão...

Municípios que integram o CIM NORTE/ES decidem manter atendimentos da Rede Cuidar por telefone

Foto: Fred Loureiro/Secom-ES Representantes dos 14 municípios que integram...

Governo entrega mais de 200 mil máscaras no interior do Espírito Santo

Mais de 200 mil máscaras foram entregues para profissionais da Saúde no interior do Estado pela...

Leia também