Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves recebe mais 30 respiradores

Foto: Hélio Filho/Secom

Referência para o atendimento de pacientes do novo Coronavírus (Covid-19) no Espírito Santo, o Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, está adequando sua estrutura e ampliando o número de leitos para receber um maior número de pacientes. Neste sábado (02), o hospital recebeu mais 30 respiradores adquiridos junto à empresa Magnamed Tecnologia Médica para ampliação dos leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Os equipamentos foram alvo de uma disputa judicial desde o início do mês de abril, sendo necessário que a Associação Evangélica Beneficente Espírito Santense (AEBES), organização social que administra o hospital, juntamente com a Procuradoria-Geral do Estado (PGE), apresentasse um requerimento à Justiça Federal para garantir a entrega do material já comprado.

Na audiência do caso realizado na última semana, a Justiça determinou a entrega de 39 dos 59 respiradores comprados pelo hospital, com recursos da Secretaria da Saúde (Sesa).  Pelo acordo firmado com a empresa, o restante dos aparelhos deve ser entregue até o dia 19 de maio. Equipes das forças de segurança do Estado fizeram a escolta do caminhão que transportou o primeiro carregamento de respiradores.

O diretor geral do Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, Rogerio Griffo, destacou que a adequação da unidade é importante para a segurança da população capixaba. “É com alegria que hoje recebemos 30 respiradores. Com esses equipamentos em área, totalizamos cerca de 170 leitos de UTI, um aporte substancial e que nos da segurança para o atendimento de pacientes graves. Nosso trabalho é árduo e contínuo e a equipe está preparada para salvar vidas”, disse.

Leia mais

Corpo de lavrador é encontrado em Santa Maria de Jetibá após acidente que matou 3 pessoas

Local onde o carro caiu.O casal de lavradores Dazio e Suelen morreram após o carro onde...

“Mocota” é encontrado morto em Barra de São Francisco

O francisquense Vandro da Silva Ferreira, 43 anos, conhecido popularmente como "Mocota", foi encontrado morto nesta terça-feira, 30 de junho de 2020, em uma...

Cobradores do Sistema Transcol seguem afastados por mais 60 dias

De acordo com sindicato, acordo trabalhista está sendo cumprido tanto pelas empresas quanto pelo Estado. Afastamento acontece como medida de segurança contra a Covid-19.

Leia também