Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves oferece apoio psicológico às equipes da unidade

Referência para o atendimento a casos de Covid-19, o Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, está adequando sua estrutura para receber o maior número de pacientes diagnosticados. Em meio ao enfrentamento da pandemia, os funcionários e colaboradores também são um ponto de atenção da direção da unidade.

Uma das ações de cuidado com os trabalhadores é o apoio psicológico nas áreas. Desde a última semana, a equipe da Psicologia do hospital tem ido até os setores trabalhar, conversar, refletir com os profissionais.

“Neste momento de tensão queremos nos aproximar mais dos nossos funcionários e colaboradores. Eles precisam perceber nosso cuidado. Queremos cuidar de quem cuida, afinal de contas, somos um setor que não pode parar”, destacou o diretor geral do Hospital Dr. Jayme, Rogerio Griffo.

A coordenadora da Equipe Multidisciplinar do Hospital Dr. Jayme, Fabiana Colares, explicou como tem sido feito o trabalho de apoio psicológico na unidade.

“Os profissionais não podem sair das suas áreas de atuação, por isso, vamos até eles. Nosso ponto de partida é sempre com algum texto de Augusto Cury, que é médico psiquiatra, psicoterapeuta, pesquisador e escritor. Em seguida procuramos fazer com que desabafem, falem dos medos e, no meio das angústias começamos a pincelar os pontos positivos”, descreveu.

Além do apoio psicológico nas áreas, a equipe da Psicologia também tem realizado atendimentos individuais. Para tanto, os gestores sinalizam e encaminham os funcionários que requerem esse cuidado diferenciado.

 

Leia mais

Leia também