Hospital Estadual Dr. Jayme realiza solenidade comemorativa pelo 7º aniversário

O auditório do Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, ficou cheio na tarde dessa segunda-feira (09). É que o local foi palco para a realização da solenidade comemorativa pelos 7 anos de funcionamento da unidade. O evento contou com a presença da direção e superintendência do hospital, autoridades do Estado, funcionários e convidados, além de pacientes e os acompanhantes.

Após a abertura da solenidade, o presidente da Associação Evangélica Beneficente Espírito-Santense (Aebes), Alexander Mendes Cunha, agradeceu a presença de todos e destacou: “O Hospital Dr. Jayme Santos Neves nasceu de um sonho, que a cada dia se torna realidade. Nestes sete anos, todas as conquistas alcançadas só foram possíveis por conta da participação e envolvimentos de todos que fazem parte desta história”, disse Alexander Mendes Cunha.

O subsecretário de Estado de Planejamento e Transparência da Saúde, José Tadeu Marino, prestigiou o evento representando o Governo do Estado. “A inauguração do Hospital Dr. Jayme foi o maior marco para a saúde do Espírito Santo. Confiamos este desafio à Aebes, que vem cumprindo sua missão diariamente. Sempre temos buscado, dia após dia, a qualificação da gestão hospitalar para que a boa assistência seja mantida com excelência. É muito gratificante ver o resultado acontecer”, afirmou Tadeu Marino.

Inaugurado em 23 de fevereiro de 2013, o Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves completa o 7º aniversário e comemora também todo o atendimento humanizado e acolhimento ofertados ao longo deste período, além de inovação e reconhecimentos. É considerado o maior hospital público do Espírito Santo, destinado 100% aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), referência em traumas ortopédicos e neurocirúrgicos; gravidez de alto risco materno e fetal, e conta com um Centro de Tratamento de Queimados (CTQ). Além disso, oferta 427 leitos à população. Atualmente, a média geral de atendimentos mensais no Hospital Dr. Jayme é de cerca de 20 mil.

Após a solenidade, foi realizado um momento para reflexão com o tradicional culto em Ação de Graças. Os capelães do Hospital Dr. Jayme, Vanderlei Boldt e Lucio Casassanta, conduziram o momento com palavras de acolhimento e gratidão a todos. Além disso, houve também a apresentação do coral Hencantar.

Participaram do evento a superintendente da Aebes, Sirlene Mota de Carvalho; a superintendente do Ministério da Saúde do Estado, Berivania Lisboa, e a representante do Conselho de Saúde do Estado, Elcir Lobão.

 

Homenagem

Ao final da cerimônia, o diretor-geral do Hospital Dr. Jayme, Rogério Griffo, prestou homenagem ao primeiro bebê que nasceu na unidade, em 04 de novembro 2013. O pequeno Marcelo Pinheiro Rosa, de 6 anos, que encantou a todos no auditório com seu jeito espontâneo de ser, subiu ao palco acompanhado da mãe Edlamara Pinheiro e, juntos, se emocionaram ao receber o abraço e as lembranças da equipe que os atenderam no dia de seu nascimento.

“É com muita alegria que comemoramos o 7º aniversário do Hospital Dr. Jayme. A presença do Marcelo nesta tarde sem dúvida traz a todos nós muitos pensamentos à mente. Diversas coisas boas já aconteceram aqui no hospital e assim como esta criança, a unidade tem um futuro brilhante pela frente. Obrigado a todos que nos ajudam a construir essa história”, finalizou Rogério Griffo.

 

Histórico

O Hospital Estadual Dr. Jayme é administrado pela Organização Social Associação Evangélica Beneficente Espírito-Santense (Aebes), por meio de um contrato de gestão. Atualmente, é também hospital-escola destinado a práticas da Medicina para centenas de estudantes, além de campo de estágio para outras profissões e, desde 2014, possui um programa de residência médica, credenciado pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM), com a oferta anual de vagas em diversas especialidades.

Ao longo da sua história, a unidade conquistou o nível máximo da acreditação hospitalar com o certificado ONA Nível III – Acreditado com Excelência, além do certificado ISO 9001/2015, versão mais atual da organização. A unidade foi reconhecida pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) como um dos melhores hospitais do País, sendo o único hospital público capixaba a configurar a listagem da ANS. Em 2016, 2018 e 2019 foi eleito pelos capixabas na categoria Hospital Público no Prêmio Excelência em Saúde e conquistou o Prêmio Marcas Ícones nos anos de 2017, 2018 e 2019, todos da Rede Vitória de Comunicação. Em 2019, foi o hospital público mais lembrado no Recall de Marcas pela Rede Gazeta.

 

Leia mais

Banestes faz novo corte da taxa de juros após queda da Selic

O Banestes reduziu a taxa de juros de empréstimos, após a decisão do Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) de baixar em...

Homem é morto após baile funk clandestino no Sul do Espírito Santo

Um homem foi morto após uma festa clandestina...

Morador de Barra de São Francisco está como andarilho no interior de São Domingos do Norte

Um homem foi encontrado por moradores em São José do Honorato, interior de São Domingos do Norte. Segundo a informação de uma mulher da...

Leia também

Penha Cimadon é a entrevistada do Dipapo desta quinta-feira (01)

A próxima edição do programa Dipapo, projeto idealizado pela empresária, Dani Ferrari, juntamente com a Image Produções e a Rede Notícia, vai ao ar...

Justiça impede retomada das aulas presenciais nas escolas particulares do Espírito Santo

Autorizadas pelo Governo do Estado a retomar suas atividades presenciais a partir do dia 5 de outubro, as escolas particulares do Espírito Santo estão...

Disputa entre “Boca de baleia” e “Jacy Obama” vira piada em Água Doce do Norte

Água Doce do Norte viverá esse ano uma das políticas mais hilárias dos últimos anos. Entre os candidatos estão dois políticos que protagonizaram grandes...

Juiz Eleitoral de Mantena homologa acordo proibindo comícios, caminhadas, passeatas e reuniões

Em reunião no Cartório Eleitoral de Mantena, na última terça-feira, (29), com a presença do  Juiz Eleitoral da 169ª Zona Eleitoral de Mantena, Thiago...