Hospitais gerenciados pela Subsecretaria de Estado de Regulação, Controle e Avaliação em Saúde conquistam prêmios • SiteBarra

Hospitais gerenciados pela Subsecretaria de Estado de Regulação, Controle e Avaliação em Saúde conquistam prêmios

O Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves e o Hospital Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba), conquistaram, na última semana, o 5º Prêmio Excelência em Saúde, promovido pela Rede Vitória, nas categorias Melhor Hospital Público e Melhor Maternidade Pública, respectivamente.

Os dois hospitais são gerenciados pela Subsecretaria de Estado de Regulação, Controle e Avaliação em Saúde, cujo o subsecretário é o veneciano e ex-secretário de Saúde de Nova Venécia, Gleikson Barbosa dos Santos, o Kim.

“Essas conquistas representam uma avaliação por parte da sociedade na garantia do acesso e na excelente prestação de serviço a todos. Isso demonstra que estamos no caminho certo e fazendo uma gestão voltada para o cuidado do ser humano. Receber esse feedback, através de uma pesquisa pública, é o mais importante”, falou.

Kim ainda dedicou a premiação a todos os funcionários das instituições. “Assumimos grande protagonismo no combate à pandemia e graças a eles, salvamos muitas vidas”, celebrou.

De acordo com ele, o Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves teve seu perfil modificado durante a pandemia e se transformou no segundo maior hospital Covid do Brasil e o quarto da América Latina, com 258 leitos de UTI. “Ele era um hospital geral. Hoje, ele é contemplado com 120 leitos de UTI Covid e parte do atendimento de clínica hospitalar foi transformado em clinica medica e ortopedia. Além disso, ele possui outras referências, como o Centro de Tratamento de Queimados (CTQ), é a maior maternidade de alto risco do Espírito Santo, com quase 50 leitos de UTIN e, agora, passa a ser referência em cirurgia de mão”, ressaltou o subsecretário.

Já o Himaba, segundo Kim, é o maior hospital infantil do Estado e vem se transformando e inovando a cada dia. “Ampliamos em 52 leitos de enfermaria e 30 leitos semi-intensivos, abrimos duas brinquedotecas para ajudar na recuperação dos pacientes e fizemos uma nova admissão da unidade. Hoje, o Himaba faz mais de 300 partos por mês”, disse.

“Ele vem se transformando e inovando a cada dia. Agora, tivemos a felicidade de receber, durante essa transformação, o prêmio Excelência em Saúde de Melhor Maternidade Pública”, finalizou Kim.