Hospitais Estaduais realizam ações na Semana da Criança

Na semana em que se comemora o Dia das Crianças, profissionais dos Hospitais Estaduais que prestam atendimentos voltados às crianças e adolescentes se empenharam para realizar ações em alusão à data, celebrada nessa segunda-feira (12).  

No Hospital Estadual e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba), em Vila Velha, administrado pelo Instituto Gnosis, o Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) distribuiu presentes para todas as crianças que estavam no local.

Para a realização da ação, que aconteceu na terça-feira (13), colaboradores do Himaba e integrantes do serviço de Capelania, doaram mais de 100 brinquedos, que foram entregues nos setores de pediatria, pronto-socorro e ambulatório da unidade.

A presidente do GTH, Daniela Maciel, falou sobre a emoção em poder proporcionar esse momento de alegria para as crianças. “Nós do GTH no sentimos muito gratificados em fazer uma ação como essa. Vimos o sorriso inocente delas na entrega de um singelo brinquedo, mesmo estando dentro de um hospital. Esse momento proporcionou a elas uma atenção especial e um carinho, já que algumas passaram o Dia das Crianças aqui internadas sem poder desfrutar de um momento mais lúdico em casa”, disse. 

No Hospital Estadual Infantil Nossa Senhora da Glória, em Vitória, a Classe Hospitalar realizou a montagem de kits com máscaras de super-heróis, livros de colorir, lápis de cor, giz de cera e massinha de modelar com o objetivo de unir os cuidados necessários para prevenção do novo Coronavírus (Covid-19) e a diversão das crianças.

“Recebemos relatos de algumas mães que afirmaram que os filhos não queriam utilizar a máscara, mas com os acessórios coloridos e de personagens conhecidos não houve mais resistência. Nós buscamos passar leveza e esperança às crianças”, informou a coordenadora da Classe Hospitalar, Eliane Custodio, sobre a entrega que aconteceu no início desta semana.

Além dessa ação, profissionais do Serviço Social da unidade, junto a integrantes de Capelanias hospitalares, realizaram a distribuição de brinquedos e travesseiros personalizados às crianças e adolescentes internados.

 

Leia mais

Governo Federal atende os mais vulneráveis durante pandemia

Mãe de uma filha de 7 anos, Claudiene Ferreira é cabeleireira e tem um salão de beleza que é sua fonte de renda para...

O TEMPO E A TEMPERATURA: Nordeste do país tem tempo predominantemente quente e seco, nesta quinta-feira (13)

Previsão de tempo quente e seco sobre a maior parte da região Nordeste do país, nesta quinta-feira (13), especialmente no interior. Não há expectativa...

Presidente do TSE diz que há condições para o cumprimento do calendário eleitoral

A ministra Rosa Weber, presidente do Tribunal Superior Eleitoral,...

Receita Federal recebe quase 5,8 milhões de declarações de ITR dentro do prazo regulamentar

Dentro do prazo regulamentar, que encerrou em 30 de setembro, a Receita Federal recebeu quase 5,8 milhões de Declarações do Imposto sobre a Propriedade...

Leia também

INDICADORES: Semana termina (30) com queda no café arábica

A saca de 60 quilos do café arábica termina a semana (30) com queda de 0,34% no preço e é vendida a R$ 536,73...

MP em discussão no Congresso Nacional pode aumentar volume de crédito oferecido a empresários paranaenses

A obtenção de crédito por empreendedores brasileiros tem se tornado um entrave durante a crise financeira ocasionada pela pandemia. No Paraná, segundo pesquisa do...

Leilão do saneamento básico em Alagoas deve aumentar percentual da população que recebe atendimento de coleta de esgoto

O serviço de saneamento básico deve ter um novo cenário na região metropolitana de Maceió nos próximos anos. Atualmente, segundo dados do Sistema Nacional...