Hospitais Estaduais realizam ações na Semana da Criança

Na semana em que se comemora o Dia das Crianças, profissionais dos Hospitais Estaduais que prestam atendimentos voltados às crianças e adolescentes se empenharam para realizar ações em alusão à data, celebrada nessa segunda-feira (12).  

No Hospital Estadual e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba), em Vila Velha, administrado pelo Instituto Gnosis, o Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) distribuiu presentes para todas as crianças que estavam no local.

Para a realização da ação, que aconteceu na terça-feira (13), colaboradores do Himaba e integrantes do serviço de Capelania, doaram mais de 100 brinquedos, que foram entregues nos setores de pediatria, pronto-socorro e ambulatório da unidade.

A presidente do GTH, Daniela Maciel, falou sobre a emoção em poder proporcionar esse momento de alegria para as crianças. “Nós do GTH no sentimos muito gratificados em fazer uma ação como essa. Vimos o sorriso inocente delas na entrega de um singelo brinquedo, mesmo estando dentro de um hospital. Esse momento proporcionou a elas uma atenção especial e um carinho, já que algumas passaram o Dia das Crianças aqui internadas sem poder desfrutar de um momento mais lúdico em casa”, disse. 

No Hospital Estadual Infantil Nossa Senhora da Glória, em Vitória, a Classe Hospitalar realizou a montagem de kits com máscaras de super-heróis, livros de colorir, lápis de cor, giz de cera e massinha de modelar com o objetivo de unir os cuidados necessários para prevenção do novo Coronavírus (Covid-19) e a diversão das crianças.

“Recebemos relatos de algumas mães que afirmaram que os filhos não queriam utilizar a máscara, mas com os acessórios coloridos e de personagens conhecidos não houve mais resistência. Nós buscamos passar leveza e esperança às crianças”, informou a coordenadora da Classe Hospitalar, Eliane Custodio, sobre a entrega que aconteceu no início desta semana.

Além dessa ação, profissionais do Serviço Social da unidade, junto a integrantes de Capelanias hospitalares, realizaram a distribuição de brinquedos e travesseiros personalizados às crianças e adolescentes internados.

 

Leia mais

Leia também