Hortão da prefeitura de Barra de São Francisco já produziu mais de 500 caixas de verduras e legumes

A quarta feira (08/09/2021, começou com o Centro de Apoio Alimentar, criado pela prefeitura de Barra de São Francisco, recebendo 10 caixas de verduras e legumes, produzidos no Hortão Municipal no Polo Industrial.

As verduras e legumes fazem parte de um cardápio saudável e balanceado para famílias de baixa renda que se alimentam de segunda a sexta feira. Cerca de 800 pessoas por dia recebem o marmitex gratuitamente.

Desde sua criação em janeiro de 2021, o Hortão da prefeitura de Barra de São Francisco, localizado no Polo Industrial, produz verduras e legumes e atende vários seguimentos sociais.

O Hortão já produziu 543 caixas que foram entregues para o Centro de Apoio Alimentar, escolas municipais, bairros Colina, Vila Luciene, Estrela, Nova Barra, Casas Populares do bairro Colina, APAE, entre outros. Tudo isso de graça.

Este total de 543 caixas se refere aos meses de maio, junho, julho e agosto. No caso do Centro de Apoio Alimentar cerca de 800 pessoas recebem marmitex de segunda a sexta feira.

A distribuição de verduras e legumes tem sido uma das ações de maior impacto social da gestão do prefeito Enivaldo dos Anjos (PSD), que iniciou com o secretário de Agricultura, Arilson Profiro, e agora segue com Wander Onofre como Secretário.

Os alimentos entregues as famílias carentes são cenoura, quiabo, jiló, beterraba, alface, cebolinha verdade, berinjela, salsinha, coentro, couve, repolho, e outros temperos verdes.

O fornecimento de verduras e legumes para as famílias de baixa renda, tem por finalidade, melhorar a segurança nutricional das crianças e dos adultos em situação de vulnerabilidade alimentar.

“Estou muito feliz, pois este projeto tem atendido muitas famílias, que necessitam do nosso apoio”, disse o prefeito Enivaldo dos Anjos.