Hortaliças têm queda de preços nas Ceasas no mês de julho

O preço das hortaliças caiu no mês de julho nas principais centrais de abastecimento do País (Ceasas), de acordo com dados do Boletim do Programa de Modernização do Mercado Hortigranjeiro (Prohort), divulgado nessa semana (18) pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Segundo a oitava edição do Boletim, a batata apresentou a maior redução, depois de uma variação de alta em maio. A maior queda foi registrada em Belo Horizonte, com mais de 45%, e a menor, em Recife, com 30%.

Projeto de socorro a agricultores familiares é aprovado pela Câmara dos Deputados

O estudo mostra que o motivo desta variação decorre da grande oferta de produtos que tem se apresentado ascendente, pressionando os preços para baixo mesmo com o aumento do consumo verificado em julho.  Entre os fatores que contribuem para os baixos preços, ainda de acordo com o boletim, está a continuação das medidas de combate ao coronavírus, como o distanciamento social.

Já algumas frutas apresentaram aumento de cotação em julho, como a melancia. Com a oferta reduzida nas diversas regiões fornecedoras nessa época do ano, os preços subiram nas centrais de abastecimento. 

Foto: Agência Brasil

Leia mais

Leia também