Dois homens foram presos na tarde desta segunda-feira (14) ao serem flagrados com 4 kg de pasta base de cocaína no Aeroporto de Vitória.
As prisões ocorreram durante uma operação da Força Tarefa de Segurança Pública do Espírito Santo, composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e guardas civis municipais da Grande Vitória.
De acordo com a PF, um dos suspeitos presos é um jovem de 18 anos, que trouxe toda a droga presa ao próprio corpo em um voo de Cuiabá, capital do Mato Grosso, para Vitória. A pasta base de cocaína estava embalada em sacolas plásticas, que foram presas por fitas adesivas nas pernas do rapaz.
O jovem foi identificado pela Polícia Federal de Barra do Garça, em Mato Grosso, que comunicou o fato às forças policiais capixabas. O monitoramento, então, foi iniciado.
Após o jovem desembarcar no Aeroporto de Vitória, os agentes conseguiram identificar também o comprador da droga, um homem de 24 anos que aguardava a chegada do traficante à capital.
Os dois homens foram flagrados e receberam voz de prisão momentos após o jovem de 18 anos entrar no carro onde estava o suspeito de 24.
Aos policiais o rapaz de Mato Grosso disse que receberia a quantia de R$ 8 mil pela droga. Já o comprador permaneceu em silêncio.
Os presos foram encaminhados à Superintendência da PF, em São Torquato, Vila Velha, e responderão pelo crime de tráfico interestadual de drogas, cuja pena pode chegar até 15 anos de prisão.

Pasta base de cocaína foi apreendida com suspeitos no Aeroporto de Vitória — Foto: Reprodução/Polícia Federal do ES

Suspeito de 18 anos transportou drogas presas nas pernas durante voo do Mato Grosso para o Aeroporto de Vitória — Foto: Reprodução/Polícia Federal do ES