
Uma ação rápida de militares da Força Tática da 3ª Companhia do 2º Batalhão resultou na prisão de três homens na noite desta quarta-feira (02), em São Gabriel da Palha. Eles são suspeitos de terem cometido uma tentativa de homicídio horas antes da prisão.
Com o grupo, foi apreendida uma submetralhadora, um revólver calibre 38, munições e droga.
Horas depois de um adolescente de 14 anos ter sido alvejado por disparos de arma de fogo no bairro Aimorés, em razão da disputa do tráfico de drogas, a equipe policial recebeu uma denúncia anônima de que indivíduos estariam andando armados pelas ruas do bairro Santa Helena e efetuando disparos em via pública. Os militares realizaram patrulhamento ostensivo nas localidades e avistaram três indivíduos suspeitos dentro de um veículo GM/Celta. Após abordagem e buscas, foi encontrada no interior do veículo uma submetralhadora de fabricação caseira, um revólver calibre 38, 24 munições de calibres 38 e 380, uma bucha de maconha, além de R$ 594.
Um dos indivíduos é suspeito de balear o adolescente. Ele e os outros dois detidos foram encaminhados, juntamente com os materiais apreendidos, ao plantão policial.
De acordo com o comandante da 3ª Cia, o Capitão Cleiton José Brito, “a Polícia Militar continuará a reprimir o tráfico de drogas e os crimes contra a vida nos municípios de São Gabriel da Palha e Vila Valério, principalmente, com ações de inteligência e a atuação do patrulhamento tático motorizado. A população pode ajudar as autoridades com informações via telefone de emergência 190 ou por meio do Disque-Denúncia 181”.
Fonte: Jhon Martins / redenoticiaes