Homenagem: Projeto de Lei cria a Comenda Benfeitor do Meio Ambiente “Alex Queiroz de Brito”

O prefeito de Barra de São Francisco, Enivaldo dos Anjos (PSD), enviou para a Câmara Municipal nesta segunda-feira, 22 de março de 2021, um Projeto de Lei que cria a Comenda Benfeitor do Meio Ambiente “Alex Queiroz de Brito”, em homenagem ao biólogo e professor que morreu vítima da Covid-19.

Projeto

A comenda será conferida anualmente a pessoas que estejam estabelecidas em Barra de São Francisco e tenham prestado relevantes serviços de reconhecimento público na área do meio ambiente.

A homenagem busca criar um vínculo da sociedade com a proteção ao meio ambiente, ao mesmo tempo em que homenageia um jovem que dedicou grande parte do seu tempo à defesa e proteção do meio ambiente, tendo como trabalho mais relevante, o projeto técnico que permitiu o cercamento de mais de 60 nascentes nas cabeceiras do Rio Itáunas, contribuindo de forma singular para a conservação das águas do manancial, que abastece de água potável todo o município, além de gerar farta produção agrícola e pecuária.

Alex Brito

De Montanha, interior do Estado, Alex veio cedo para Barra de São Francisco, onde cresceu profissionalmente e constituiu família. Foi professor durante vários anos no Cesfa Pitágoras, em Barra de São Francisco. Atualmente era gerente de projetos em sua empresa, a Ambiental Consultoria e Projetos.

Recentemente, foi eleito Venerável Mestre da Loja Maçônica Silas Costa Camargo, cargo que exerceu com muita sabedoria.

Alex deixa e esposa Samira e dois filhos, Alexandre e Danilo.

Samira e Alex

 


Leia mais

Leia também